A conclusão da obra de uma creche, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, que era para ter sido entregue no início de 2016, foi arrastada com previsão de entrega só para para fevereiro de 2017. A secretária de Educação do município de João Pessoa, Edilma Ferreira, admitiu a demora, mas culpou a empresa contratada para realizar o serviço como responsável pela demora.
Segundo ela, a construtora alegou que a matéria prima do material utilizado para a conclusão da obra decretou falência, e acabou prejudicando o serviço.
“Será uma creche, com um berçário, que vai atender crianças de de 0 a 5 anos, mas só será inaugurada em fevereiro. Ela não está equipada ainda, mas o equipamento já foi licitado. Infelizmente aquela obra está com atraso. Nós tivemos esse novo formado de projeto de creche, uma adesão ao programa Brasil Carinhoso, e tivemos dificuldade nesse novo formato de construção que é o PVC com concreto. O Governo Federal orientou os municípios a fazerem essa adesão, mas com o tempo se começou a perceber a demora das empresas. Aquela obra está com quase 1 ano de atraso”, relatou.
Ainda conforme a secretária, reuniões são feitas mensalmente com os construtores no intuito de dar celeridade a conclusão do serviço.
“Parte do material que é trabalhado naquelas unidades, a fábrica diz que faliu, deixou de fornecer, e eles enfrentam essa dificuldade para concluir as obras. Só estamos concluindo aquelas que a gente começou, as demais o governo federal orientou que a gente assinasse um destrato, pois, segundo a empresa, a dificuldade é matéria prima, que as empresas que forneciam não fornecem mais, mas em fevereiro a gente entrega e coloca para funcionar”, ressaltou.
PB Agora








