A Paraíba o tempo todo  |

Covid: secretária comenta o impacto, entre os servidores e lembra os esforços do governo

Muito se fala do impacto da pandemia da Covid-19, na população brasileira e em especial na paraibana, sejam esses abalos em virtude de casos de pessoas que contrariam a doença ou que em virtudes dos sintomas do vírus chegaram a falecer. Mas quem o impacto da pandemia entre os funcionários do Governo do Estado da Paraíba, para falar sobre isso, a secretária Estadual da Administração do Estado, Jacqueline Gusmão, comentou o numero de afetados.

Segundo Jackeline, cerca de 160 servidores na ativa morreram de covid-19 desde o início da pandemia até o último dia 12 de abril. As Secretarias da Segurança, da Saúde e da Educação foram as mais atingidas. A grande maioria, 53 óbitos, foi de integrantes das Polícias Militar e Civil. Cerca de 29 foi de servidores da Saúde e 20 da Educação.

Para a secretária, as secretarias que tiveram o maior número de servidores vítimas da covid-19 são as que mais tiveram de se arriscar durante o período de pandemia, por se tratar de serviços essenciais. “Os servidores da Secretaria da Saúde estão trabalhando diretamente com pacientes da covid. A Secretaria da Segurança, além da exposição, é até pela quantidade de servidores, tem o maior número. Eles estão nas ruas fazendo o seu trabalho. Era um dado que infelizmente a gente já esperava”.

Ela lembrou também que esse não é um cenário apenas da Paraíba. As estatísticas de todo o país apontam que os trabalhadores da Segurança e Saúde estão sendo os mais afetados pela covid. “A gente está sempre pensando em como melhorar a segurança dos servidores. É uma coisa que o governador tem como prioridade. Ele é extremamente preocupado com os servidores, porque são pessoas que são nossos colegas, que ele inclusive já conviveu enquanto servidor público e agora como governador”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe