A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, participou na tarde desta quinta-feira, 12, em Campina Grande, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), da entrega de 200 certificados de cursos profissionalizantes realizados na cidade

Entre os cursos que foram oferecidos estão o de Barbearia, Manicure e Pedicure, Flores em EVA, Cabelereiro e Pintura em tecido. Recentemente foram abertas inscrições para novos cursos que irão acontecer no Espaço da Mulher e também nas comunidades.As vagas já foram preenchidas.

Presenças também da presidente do Cendac, Valquíria Alencar, da ex-deputada federal e primeira suplente de Senadora Nilda Gondim, bem como de representantes dos clubes de mães e da Sociedade Amigos de Bairro que também vieram tomar conhecimento de outros cursos que serão ministrados ao longo dos meses.

Para a Secretária Ana Cláudia, os cursos são de muita importância para as pessoas, muitas delas com dificuldades de encontrar espaço no mercado de trabalho. São na maioria mulheres e jovens que buscam, além de uma fonte de renda alternativa, uma qualificação profissional. Ana Cláudia ainda destacou o crescimento que a Paraíba vem registrando em índices de geração de emprego e renda, além de novos investimentos que estão sendo anunciados pelo Governador João Azevêdo, bem como as ações que estão sendo desenvolvidas para o combate ao feminicídio no nosso Estado, sendo a qualificação profissional das mulheres um dos pilares desse conjunto de iniciativas.

Estamos promovendo a capacitação para que possam, de maneira qualificada, conseguir uma oportunidade de trabalho. Nossos cursos têm tido uma grande procura em Campina Grande, e por isso, vamos anunciar também a realização de outros novos cursos na cidade”, informou Valquíria Alencar.

O Cendac é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, e tem como meta a qualificação profissional de adolescentes, jovens e mulheres, em vários municípios da Paraíba, objetivando a capacitação para vencer a competitividade no mercado de trabalho, promovendo a inclusão social.

 

Assessoria

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MAIS UM: Raoni Mendes confirma pré-candidatura à PMJP

O ex-vereador e ex-deputado estadual Raoni Mendes (DEM)  lançou em definitivo seu nome a  pré-candidato a prefeito  de João Pessoa. Eleito vereador mais votado da Capital no pleito de 2012,…

De olho na PMCG: deputado fará pesquisa e secretária quer estender alianças

As estratégias dos candidatos da oposição a Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 na sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSD), estão lançadas. O prefeitável Inácio Falcão (PCdB) decidiu contratar,…