A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, participou na tarde desta quinta-feira, 12, em Campina Grande, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), da entrega de 200 certificados de cursos profissionalizantes realizados na cidade

Entre os cursos que foram oferecidos estão o de Barbearia, Manicure e Pedicure, Flores em EVA, Cabelereiro e Pintura em tecido. Recentemente foram abertas inscrições para novos cursos que irão acontecer no Espaço da Mulher e também nas comunidades.As vagas já foram preenchidas.

Presenças também da presidente do Cendac, Valquíria Alencar, da ex-deputada federal e primeira suplente de Senadora Nilda Gondim, bem como de representantes dos clubes de mães e da Sociedade Amigos de Bairro que também vieram tomar conhecimento de outros cursos que serão ministrados ao longo dos meses.

Para a Secretária Ana Cláudia, os cursos são de muita importância para as pessoas, muitas delas com dificuldades de encontrar espaço no mercado de trabalho. São na maioria mulheres e jovens que buscam, além de uma fonte de renda alternativa, uma qualificação profissional. Ana Cláudia ainda destacou o crescimento que a Paraíba vem registrando em índices de geração de emprego e renda, além de novos investimentos que estão sendo anunciados pelo Governador João Azevêdo, bem como as ações que estão sendo desenvolvidas para o combate ao feminicídio no nosso Estado, sendo a qualificação profissional das mulheres um dos pilares desse conjunto de iniciativas.

Estamos promovendo a capacitação para que possam, de maneira qualificada, conseguir uma oportunidade de trabalho. Nossos cursos têm tido uma grande procura em Campina Grande, e por isso, vamos anunciar também a realização de outros novos cursos na cidade”, informou Valquíria Alencar.

O Cendac é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, e tem como meta a qualificação profissional de adolescentes, jovens e mulheres, em vários municípios da Paraíba, objetivando a capacitação para vencer a competitividade no mercado de trabalho, promovendo a inclusão social.

 

Assessoria

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência proposta por paraibano alerta para privatização de estatais

A Comissão de Legislação Participativa, colegiado presidido pelo petista Leonardo Monteiro (MG), anunciou que fará uma audiência pública para debater as consequências da privatização de 17 empresas estatais, que foi…

Julian pede para Moacir deixar o PSL: “Eu ajudo ele a sair. É um zero negativo”

A briga interna dentro do PSL paraibano parece não ter fim e mais uma vez o deputado federal e presidente estadual do PSL, Julian Lemos foi enfático ao pedir que…