O clima político na Paraíba esquentou com a troca de farpas pública entre o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e a presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, em meio a movimentações para a disputa do governo estadual em 2026.
Galdino, em tom provocativo, afirmou que pode deixar os Republicanos e se filiar ao PT para disputar o governo do estado. Ele direcionou a fala especialmente a Cida Ramos e ao deputado Luciano Cartaxo.
“E lá vem o trem, cara, se Lula convidar hoje eu saio do Republicanos ontem e vou pro PT, e passo por cima de Cida, de Luciano Cartaxo. Quem manda no PT é a Lula. Esse povo da Paraíba não manda p**** nenhuma não, quem manda é Lula”, disse.
A resposta de Cida Ramos não tardou. A dirigente subiu o tom e afirmou que Galdino desconhece a história do PT e de Lula, deixando claro que não há como um convite unilateral definir candidaturas no partido:
“Dizer a Adriano Galdino que ele desconhece a história do PT, a história de Lula, porque Lula jamais vai fazer uma ligação convidando sem uma conversa compartilhada. Se ele estiver esperando essa ligação, essa candidatura nunca vai existir. Foi uma fala extremamente infeliz do presidente Adriano Galdino. Realmente ele não entende do PT. É o único partido que realiza eleições diretas internas e uma aproximação com o PT não pode ocorrer da forma como ele oraliza, porque desrespeita a militância, a história, a construção política do PT e desrespeita uma presidente eleita. Nós não vamos admitir desrespeito. Minha história, minha trajetória e o meu foco estão bastante fortes nesse sentido. O que a gente quer é a unidade do PT”, completou.
A fala de Galdino foi feita na última terça-feira, quando o presidente do legislativo chamou Cida e o também deputado petista Luciano Cartaxo de “casal 20”, fazendo referência às divergências e reconciliações políticas entre ambos. Na ocasião, Adriano ainda afirmou que só ingressaria no PT caso fosse convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Redação








