Categorias: Política

"Se Bolsonaro for eleito haverá repressão aos movimentos sociais e minorias", prevê deputado

PUBLICIDADE

O deputado estadual Frei Anastácio, deputado federal eleito, alertou, nesta sexta-feira (19), que se Bolsonaro for leito haverá criminalização dos movimentos sociais do campo e da cidade, tornando crime de terrorismo às ocupações de terra, de propriedade urbana. “Nesse contexto, entrarão a comunidade LGBT, negros, pobres e a juventude em situação de risco”, alertou o deputado.

Segundo o deputado, “as propostas de Bolsonaro são excessivamente repressoras e foram elaboradas simplesmente para agradar ao anseio do eleitor por segurança. Tecnicamente, os especialistas analisam que todas são pobres de conteúdo. Além de criminalizar os movimentos sociais, ele também é a favor da redução da maioridade penal, que hoje é de 18 anos”, disse o deputado.

O paramentar disse que o plano de governo do candidato apresenta propostas como endurecimento de penas, aumento do encarceramento e presença das Forças Armadas no combate à criminalidade. “Óbvio, também afirma que vai facilitar o acesso às armas de fogo por parte das pessoas. Ele quer transferir a responsabilidade da segurança pública para o cidadão, com a falsa ideologia de defesa pessoal”, alertou.

O deputado afirma que a pauta do candidato se confunde com a da bancada da bala. Grupo que possui estreitas relações com a indústria de armas no país. O programa dele não traz nenhuma contribuição em relação à pauta dos direitos humanos. Simplesmente, exclui esse tema do debate nacional. De forma completamente oposta, ao programa de governo de Haddad apresenta propostas mais consistentes.

O que Haddad propõe para segurança?

“Haddad propõe controlar com mais rigor a venda e o uso de armas de fogo. É a favor da adoção de penas alternativas para romper com o encarceramento em massa e fortalecer o Ministério da Segurança Pública, em vez de ampliar o uso das Forças Armadas no combate ao crime. Por outro lado, também afirma que seu governo irá realizar maiores investimentos na área destinada à inteligência policial. Também sustenta a necessidade de promover maior integração entre as polícias e pretende rediscutir as atribuições das polícias, da União, dos Estados e Municípios. Da comparação entre os dois programas de governo, percebe-se o quanto são diferentes”, afirmou.

O parlamentar argumenta que, “particularmente, entendo que diante da realidade em que vivemos, na qual a democracia está ameaçada e impera o sentimento de ódio ao próximo, sendo esse próximo, os segmentos mais vulneráveis da sociedade. Entre eles: a comunidade LGBT, os negros e pobres, a juventude em situação de risco, entre outros, não há como aceitar o programa de governo de Bolsonaro”, declarou.

O parlamentar afirma que é preciso ampliar os horizontes e desarmar a população. Ampliar e melhorar os instrumentos de combate a todas as formas de criminalidade e incentivar a implementação de iniciativas, mesmo as alternativas, que busquem a redução dos índices de violência em nosso país. “Não será distribuindo armas, incentivando a intolerância de gênero, de raça, a social e a cultural que alcançaremos os resultados que buscamos. Por essas e outras convicções é que Haddad precisa ser eleito para presidente do Brasil”, concluiu.

 

Redação

 
 
 
 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024