Categorias: Política

SD declara apoio a Aécio Neves nesta 3º, em Brasília; na PB executiva deu carta branca a Benjamim

O Solidariedade, legenda política criada em setembro de 2013, vai apoiar o senador Aécio Neves como candidato à Presidência da República. O apoio será declarado oficialmente amanhã, terça (13/05) às 15h, em ato realizado em Brasília.

Na Paraíba, o apoio da legenda na disputa estadual segue indefinido. Mesmo a sigla apoiando o PSDB em âmbito nacional, essa decisão no Estado só será tomada se a maioria dos filiados acatarem, sem imposições.

Segundo o presidente nacional do partido, o Paulinho da Força, ninguém será obrigado a ‘casar’ o apoio nacional com o apoio estadual.

O deputado federal Benjamim Maranhão, que é quem preside o partido na Paraíba, já recebeu carta branca da nacional para decidir com quem marchará nas eleições deste ano. Com um tempo de guia expressivo, o Solidariedade recebe propostas para compor com PSDB, PMDB e até mesmo o PSB.

“Nosso partido foi construído no campo das oposições, tivemos dificuldades com o governo federal, que jogou contra a criação do SD e vou continuar defendendo uma aliança com a oposição e por isso apoio Aécio Neves, mas no caso da Paraíba quem decide é Benjamim, tenho uma simpatia por Cássio, mas a aliança só será estendida na Paraíba se ela conseguir alcançar o objetivo de aumentar nossa bancada no Congresso Nacional”, falou.

Paulinho da força explicou que o objetivo do partido é aumentar a bancada federal que hoje é de 24 deputados, para 40 representantes na Câmara Federal.
“Precisamos eleger um deputado federal e se Benjamim entender que a chapa de Cássio é a mais favorável para que esse objetivo seja alcançado, nós comporemos com ele, se não, ele irá à busca de outra aliança, o que eu sei é que nós precisamos desse paraibano no Congresso”, destacou.

Estão sendo esperadas lideranças de diversos partidos, além de Aécio Neves e outros líderes do PSDB no anúncio de apoio. O Solidariedade estará mobilizado com deputados de todo o País, lideranças nacionais e estaduais, além de centenas de militantes.

“O trabalhador está cansado da incompetência e das mentiras da Dilma”, afirmou o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

“Estamos com o Aécio porque ele se comprometeu com a pauta dos trabalhadores e sabe que é hora de fazer o País avançar, gerando emprego e renda para todos”, completou.

Atualmente o Solidariedade tem 24 deputados federais, um senador, 82 deputados estaduais, 204 prefeitos e mais de 3500 vereadores, além de milhares de lideranças, sindicalistas e militantes que estavam descontentes com os atuais partidos e a politica nacional e ingressaram e acreditaram nessa nova legenda.

 

Márcia Dias


PB Agora

 

Últimas notícias

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

17 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

17 de fevereiro de 2026

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026