Instalar núcleos de pronto atendimento em hospitais já existentes da Rede Estadual que prestarão serviços semelhantes aos encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esse é o programa ‘Saúde Já’, anunciado pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), na tarde desta quarta-feira (12), durante entrevistas concedidas à Rádio e TV Arapuan, na Capital.

João explicou que a proposta do programa ‘Saúde Já’ é facilitar o acesso da população exames menos complexos, como tomografia computadorizada, ultrassom, endoscopia e raio X. “Incialmente, vamos implantar nove unidades do programa, que funcionarão em cinco regiões do Estado: Brejo, Cariri, Curimataú, Sertão e Vale do Piancó”, adiantou. “O programa disponibilizará também núcleo de diagnóstico laboratorial”, completou.

O candidato do PSB explicou que a ideia do programa ‘Saúde Já’ é suprir a carência dos serviços prestados pelas UPAs, já que a maioria dos municípios paraibanos não dispõe de orçamento suficiente para manter as Unidades de Pronto Atendimento.

“Os municípios, infelizmente, muitas vezes não têm condições de implantar e manter as Unidades de Pronto Atendimento, que geralmente prestam um atendimento rápido em urgência clínica, urgência pediátrica, urgência de traumatologia e urgência obstetrícia”, pontuou João.

“Sem precisar construir um novo hospital ou algo do tipo, nós vamos implantar esse programa que funcionará paralelamente aos hospitais já existentes. Isso será uma verdadeira revolução na Saúde da Paraíba”, acrescentou

De acordo com João, com o ‘Saúde Já’, mais de 80% das demandas relativas à saúde nos municípios poderão ser supridas. “O programa vai evitar, por exemplo, que o cidadão precise se deslocar para outras regiões para que possa ter acesso a serviços básicos de saúde”, realçou.

Segurança Pública

João também declarou que a Segurança Pública será uma das principais prioridades de sua gestão, a partir de janeiro de 2019. Além de realizar novos concursos e intensificar as ações e programas de capacitação dos policiais, o candidato do PSB assegurou mais investimentos em tecnologia.

“Nós iremos instalar centros de monitoramento e controle dotados de tecnologia, com câmeras de alta resolução nas estradas, para caso haja alguma ação em um município, nós possamos ter todas as saídas das cidades monitoradas. Também vamos fazer a interligação de todas as delegacias por meio de um sistema de comunicação eficiente, além de dotar essas delegacias de pessoal especializado em determinadas áreas”, revelou.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raoni Mendes apresenta integrantes de equipe para construção do plano de metas

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (9), novos nomes que vão compor sua equipe para a construção do Plano de Metas e que…

Assessor da Presidência com páginas derrubadas por fake é paraibano

Após uma ampla investigação coordenada pela direção da plataforma do Facebook e Instagram divulgada na última quarta-feira (08), que retirou diversas paginas destas redes sociais, foi descoberto que os grupos…