A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Sarney não vai atrasar posse de Cássio

PSDB Nacional consegue garantia de José Sarney para não procrastinar posse de Cássio no Senado Federal

Atendendo a um pedido do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), a cúpula nacional do PSDB já se movimentou e já conseguiu do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), as garantias necessárias para não procrastinar a posse do paraibano no Senado Federal.

Direto de Brasília, informações dão conta que, tão logo a Mesa Diretora do Senado seja informada da decisão do Supremo Tribunal Federal, a Casa dará imediatamente posse ao tucano.

A medida foi tomada para evitar que o “corporativismo” do PMDB retarde mais ainda a posse de Cássio Cunha Lima no Senado.

As lideranças nacionais do PSDB, que já haviam se manifestado para pedir celeridade no julgamento, à época atendendo a um pedido o senador Cícero Lucena, agora já entraram em campo no sentido de garantir que tudo transcorra dentro dos prazos razoáveis. O próprio Cássio recorreu ao partido neste sentido.

""

Ainda ontem, o senador Cícero Lucena fez questão de comemorar a decisão do STF em seu twitter:


“A bancada do PSDB em festa. Nós que lutamos por Cássio fomos ao STF e agora seremos 10 em defesa da Brasil. #JuntospelaParaíba”


“Quero manifestar minha alegria em ter Cássio Cunha Lima no Senado e dividir essa companhia com todos os paraibanos.”


“Estou plenário no debate do pré-sal. Falei com Cássio e pude sentir e dividir a emoção deste dia. Parabéns Cássio. Parabéns a Paraíba.”


“A chegada de Cássio fortalece nossa representação no Senado. O STF fez justiça aos milhares de paraibanos que votaram em Cássio.”


“Acabo de chegar em Brasília. Feliz com a notícia sobre a decisão do STF a respeito do amigo Cássio quem ganha é a Paraíba e o Congresso.”

 

Efetivamente, dos oito anos que tinha direito, Cássio agora vai poder gozar os sete anos e dois meses que lhe restam de mandato.

A disputa agora fica por conta de 2014. José Maranhão e Wilson Santiago devem bater chapa para conseguir no próximo pleito estadual
a vaga que hoje é de Cícero Lucena  no Senado Federal. Fora a dupla, o senador tucano também aguarda os resultados de 2012 para poder definir as decisões de 2014.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe