O Senado passará por um processo de reforma administrativa, no qual reduzirá os cargos de chefia de 602 para 361, com previsão de ser concluído até novembro, disse nesta quinta-feira (29) o presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP). Problemas de gestão na instituição geraram neste ano uma crise que ameaçou o cargo do peemedebista, em meio ao fogo cruzado entre governistas e oposicionistas.
Além das mudanças na administração, Sarney afirmou que foi pedida a demissão do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi, apadrinhado seu. Zoghbi admitiu à revista “Época” que usou o nome de sua ex-babá para esconder que seus filhos eram os verdadeiros donos da empresa Contact, que atuava no mercado de empréstimo consignado no Senado.
Sarney afirmou que a partir de sugestões dadas pela Fundação Getúlio Vargas o Senado terá uma reforma administrativa para promover o enxugamento da instituição, cortando de cerca de 180 para sete o número de diretorias e estabelecendo prioridade para funcionários concursados. Os senadores terão 15 dias para se manifestarem sobre o assunto, disse o 1º secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI).
“Com essas reformas a Mesa do Senado está deixando como legado uma casa reestruturada, modernizada”, disse Sarney aos colegas no plenário. Em seguida, ele afirmou que as mudanças na administração desde o início da crise política que teve o peemedebista em seu epicentro fizeram com que a população brasileira mostrasse “seu apoio ao Senado”.
Na quarta-feira, Heráclito assinou para suspender os salários de 88 servidores que não se recadastraram. O Senado ameaçou cortar os rendimentos de 503 funcionários que não responderam ao censo interno, mas recuou e só tomou a medida para os que nem sequer começaram o processo de recadastramento.
UOL
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…
O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…
O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…