Categorias: Política

Sargento Neto pressiona oposição a antecipar decisão sobre 2026: “Se acha que tem capacidade, não tem pra que esperar”

PUBLICIDADE

O deputado estadual Sargento Neto (PL), aliado do deputado federal Romero Rodrigues, pressionou a oposição na Paraíba a antecipar a decisão sobre quem disputará o governo do Estado nas eleições de 2026. Em declarações feitas nesta terça-feira (08), Neto afirmou que não há motivo para que o grupo político continue adiando a escolha de um nome e sugeriu que a definição aconteça ainda este ano.

Para o sargento, a indefinição pode prejudicar a articulação e a preparação para a campanha, além de enfraquecer a base oposicionista. “Se a oposição acha que tem capacidade e força política para disputar o governo do Estado, não tem pra que esperar. Dizer logo a sua candidatura e pronto. Não tem motivo para procrastinar essa decisão”, declarou Neto, ressaltando que a base precisa agir com clareza e rapidez, para evitar que a falta de definição atrapalhe o planejamento estratégico.

A pressão de Neto acontece em um momento de discussões internas sobre a escolha do nome que representará a oposição nas próximas eleições. O deputado reforçou que, assim como o senador Efraim Moraes, que já se posicionou de forma decidida ao lançar sua candidatura ao Senado em 2022, a oposição precisa agir com a mesma rapidez. “Quando ele (Efraim) foi muito incisivo, foi muito decisivo quando lançou o seu nome para a senado. Ele não esperou por ninguém. Ficou até o slogan, né? ‘Foguete não dá ré’ e foi embora. E assim, cada um deve ser dessa forma”, afirmou Neto, destacando que quem tem força política para disputar deve tomar a decisão sem demora.

O sargento Neto ainda comentou sobre o processo decisório dentro do PL e a espera pelas definições a nível nacional, especialmente em relação à postura do presidente nacional do PL sobre a possível candidatura própria ou aliança com a oposição. “Estamos esperando as definições, não só a nível de Paraíba, mas também a nível nacional, o que é que o PL vai decidir, se vai ter candidatura própria ou se vai formar com a oposição”, disse ele, apontando que o cenário precisa ser resolvido rapidamente para fortalecer a candidatura no Estado.

Redação

Últimas notícias

Master: TCU deve arquivar pedido de investigação sobre festas de Vorcaro

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) propôs o arquivamento do pedido…

20 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é retomado neste final de semana em JP com desfile das Ala Ursas

Neste sábado (21) e domingo (22), sempre a partir das 17h, na Avenida Duarte da…

20 de fevereiro de 2026

João Azevêdo volta a defender nome de Deusdete Queiroga para vaga do TCE-PB

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a intenção de indicar…

20 de fevereiro de 2026

Após saída de Diego Tavares, Cícero Lucena nomeia interina para assumir secretaria de Direitos Humanos em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), designou a secretária executiva de Direitos Humanos…

20 de fevereiro de 2026

Rompimento de barreira em maceió de Pitimbu provoca forte correnteza e mobiliza Bombeiros

Nesta sexta-feira (20), o maceió localizado próximo à Praia Bela, no município de Pitimbu, rompeu…

20 de fevereiro de 2026

Paraibana que sobreviveu a acidente mobiliza o país, Richarlison impulsiona doações e jovem está perto da meta por próteses

Ela sobreviveu a uma tragédia. Esteve entre a vida e a morte. Renasceu de novo.…

20 de fevereiro de 2026