O vereador campinense Sargento Neto comentou, nesta terça-feira (15), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, a movimentação política envolvendo a possível candidatura de Juliana Cunha Lima, esposa do prefeito Bruno Cunha Lima, à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 e disse que a pré-candidatura é legítima, desde que respeite os limites e espaços já ocupados por outros aliados.
“É normal cada um querer colocar seu nome à disposição. Isso aí não é o Sargento Neto que vai impedir, de forma alguma”, afirmou. Segundo ele, todos têm direito de disputar, mas é essencial manter o equilíbrio dentro do grupo político: “Cada um deve fazer a sua parte, sem interferir na caminhada do outro. O que não pode acontecer é invadir o espaço do outro.”
Neto também reconheceu que Bruno Cunha Lima, prestes a concluir seu segundo mandato, busca manter influência política através da possível candidatura da esposa. “Bruno não poderá mais ser candidato na próxima eleição. Ele precisa manter um espaço na política. Quem está na política e não tem mandato acaba sendo esquecido”, ponderou.
A fala de Sargento Neto ocorre em meio a relatos de desconforto nos bastidores, já que o nome de Juliana tem avançado em áreas onde outros aliados também atuam politicamente. Além dele, outros pré-candidatos ligados à gestão municipal também se movimentam nos bastidores, como os vereadores Tovaco e Rei Lima, além do ex-vereador Fábio Ramalho.
A disputa interna por uma vaga na Assembleia promete se intensificar nos próximos meses, exigindo articulação e, principalmente, respeito mútuo para evitar rachas na base aliada do prefeito.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…