Categorias: Política

Sargento Neto critica STF e defende indicação de Bolsonaro para presidência em 2026: “Grande parte da nação entenderá isso”

PUBLICIDADE

O deputado estadual Sargento Neto (PL) criticou duramente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido nesta terça-feira (25). Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele afirmou que o processo deveria ser conduzido por juízes sem vínculos ideológicos e acusou o STF de prejudicar o ordenamento jurídico do país com o que chamou de “ativismo”.

“É lamentável para a democracia, o julgamento deveria ser feito por pessoas imparciais, sem uma bandeira declarada”, disse o deputado, acrescentando que a situação atual reflete um esforço do STF para prejudicar a candidatura de Bolsonaro à presidência em 2026.

Sargento Neto expressou ainda apoio a qualquer candidato que Bolsonaro venha a apoiar, reforçando que seu voto será direcionado a quem o ex-presidente indicar. “Quem Bolsonaro apoiar, pode ter certeza que nosso voto será totalmente a ele. Uma grande parte da nação brasileira entenderá isso”, afirmou.

O deputado também mencionou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como uma opção viável para a presidência. Segundo ele, Tarcísio, embora defenda a candidatura de Bolsonaro, é uma boa opção, destacando sua gestão em São Paulo e a fidelidade ao ex-presidente.

Neto concluiu afirmando que independentemente do nome escolhido, o apoio a qualquer indicação de Bolsonaro será determinante para o futuro político do Brasil.

Redação

Últimas notícias

Veneziano confirma visita do ministro dos Transportes à Paraíba para inaugurar viaduto na BR-230

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) anunciou através das redes sociais, a vinda do…

21 de março de 2026

Botafogo segura empate com o Sousa e conquista o Campeonato Paraibano após 6 anos de jejum

O Botafogo-PB é campeão paraibano de 2026! O Alvinegro da Estrela Vermelha segurou o empate…

21 de março de 2026

Jhony Bezerra detalha encontro com Kassab e confirma filiação ao PSD de Pedro Cunha Lima

O médico e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (Avante), confirmou nesta sexta-feira…

21 de março de 2026

Botafogo-PB  e Sousa disputam batalha final do 116º Campeonato Paraibano

 A batalha final com VAR e arbitragem da Fifa. O último capítulo de uma competição…

21 de março de 2026

Dia Internacional da Síndrome de Down: Ruy defende ampliação da inclusão e reforça compromisso com instituições na Paraíba

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado neste 21 de março, conta com a…

21 de março de 2026

Ponto de tráfico de drogas que funcionava em imóvel alugado por aplicativo é desarticulado na Capital

A Polícia Militar desarticulou um esquema do tráfico de drogas que estava funcionando em um…

21 de março de 2026