Sarau Poético na capital celebra a luta contra a violência e a força das mulheres

PUBLICIDADE

A campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ ganha destaque hoje (19) com a realização do ‘Sarau Poético – pela vida das mulheres’, no anfiteatro da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, a partir das 17h. O evento será uma celebração artística, reunindo as artistas Ângela Pereira, Frances Zenaide, Fernanda Ferreira e Maria Betânia, com participação especial de Glaucia Lima. A ação tem como objetivo manter acesa a bandeira da não violência contra a mulher por meio da arte e da cultura.

Segundo a secretária executiva da SEPPM, Juliana Dantas, explicou que as artistas se disponibilizaram para realizar o sarau como uma forma de levar mais leveza ao debate sobre a violência contra a mulher. “É um desejo dessas artistas de levar um pouco de arte para as mulheres, para as pessoas que fazem a luta, para dar leveza a esse debate e mostrar que nós mulheres estamos unidas nessa luta para manter a bandeira da não violência”, afirmou.

A campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ é promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e se caracteriza por uma mobilização anual, que busca denunciar e debater as diversas formas de violência contra o público feminino. A programação da campanha segue até o dia 10 de dezembro e inclui palestras nas escolas da rede municipal e nas unidades de saúde de João Pessoa, além de rodas de diálogo sobre a Lei Maria da Penha e os serviços municipais de apoio às vítimas de violência doméstica e de gênero.

A campanha conta também com o apoio de diversas associações e movimentos de mulheres e mulheres trans da sociedade civil, que auxiliam nas discussões e no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência.

Em João Pessoa, a Prefeitura mantém diversos serviços para atender mulheres vítimas de violência, como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a Ronda Maria da Penha, o Espaço da Mulher Paula Adissi e o Instituto Cândida Vargas (ICV). Esses serviços fazem parte da Rede Municipal de Atenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que promove a articulação entre instituições e serviços governamentais para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e de gênero.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Servidores do Estado recebem segunda parcela do 13º nesta quarta-feira

O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…

8 de dezembro de 2025

Aguinaldo Ribeiro é designado para relatar projeto que prevê corte de benefícios fiscais em 2026

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

JP e CG ofertam mais de 2 mil vagas de emprego na Paraíba nesta semana

Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…

8 de dezembro de 2025

Flávio Bolsonaro diz que preço para desistir de candidatura é ter o pai ‘livre, nas urnas’

Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…

8 de dezembro de 2025

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025