A Paraíba o tempo todo  |

São Bento é o 13º município mais eficiente na PB

 O município de São Bento é o 13º mais eficiente da Paraíba na aplicação de recursos públicos, de acordo com o Ranking de Eficiência dos Municípios (REM) realizado pela Folha/DataFolha. O posicionamento de destaque foi possível pela boa administração do prefeito Gemilton Souza (PSB), que conseguiu entregar à população mais saúde, educação e saneamento gastando menos. Os dados do levantamento foram veiculados no guia eleitoral, desta terça-feira (30), do candidato à reeleição socialista.

“Nós temos uma preocupação especial com a educação e a saúde da população de São Bento. Investindo em educação, nós estamos investindo em futuro, na formação de pessoas que farão a diferença em nosso município. Já a saúde tem que ser de qualidade e de fácil acesso. O ranking só evidencia que o nosso objetivo vem sendo alcançado e atesta o nosso zelo com o recurso público”, disse o gestor municipal.

Com uma média de 0,544, a administração municipal investe 6% a mais do que a média nacional na área de educação. Em São Bento, a Prefeitura aplica 38% na área garantindo que 84% das crianças de 4 e 5 anos estejam na escola. Na saúde os investimentos chegam a 12% a mais do que a média nacional. De acordo com o Ranking de Eficiência, o município aplica 36% na área.

O REM é formado por indicadores de saúde, educação e saneamento, aplicados em 5.281 municípios brasileiros, ou 95% do total de 5.569. Outro ponto de destaque na gestão municipal é a aplicação de recursos em saneamento. Conforme o Ranking, a média de São Bento é de 0,756, quando a nacional é de 0,567. “Investindo em saneamento, também estamos investindo em saúde. Essa também é uma prioridade da nossa gestão”, comentou.

A receita total do município em 2013 foi de R$ 50,1 milhões com um valor total por habitante de R$ 1.537. Dentro dessa realidade, as transferências públicas em percentual da receita foram de 91%.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe