A Paraíba o tempo todo  |

‘Santiagos’ criticam paralisação de obras da BR434

O deputado federal Wilson Filho e o ex-senador e atual presidente do PTB, Wilson Santiago, divulgaram nota na manhã desta segunda-feira (10) lamentando a paralisação das obras da BR434, que liga importantes cidades do Sertão da Paraíba ao estado do Ceará.

Um protesto está ocorrendo neste momento na saída de Uiraúna para chamar atenção das autoridades com relação ao serviço paralisado na estrada federal. Wilson Filho disse que ‘a burocracia e o bom senso acabam por atrasar o sonho de tantos em ter uma estrada chegando a suas cidades’.

Veja nota:

Hoje o povo sertanejo chegou ao seu limite!

Uma enorme #manifestação, que conta com meu total apoio, está sendo realizada agora para cobrar a retomada das obras da #BR434 que liga Uiraúna ao Ceará, beneficiando os municípios de Poço Dantas, Joca Claudino, Bernadino Batista e Uiraúna.

Infelizmente, a burocracia existente e a, na minha opinião, falta de bom senso de alguns poucos acabam por atrasar o sonho de tantos em ter uma estrada chegando a suas cidades.

Essa BR é um sonho de mais de 50 anos que começou a virar realidade quando WILSON SANTIAGO transformou a estrada estadual, já que nenhum governador acreditou na viabilidade dela, em estrada federal e encaminhou R$ 20 milhões do total de R$ 26 milhões para a sua construção.

Desde quando eu assumi o mandato de deputado federal pude trabalhar pela continuidade da BR434 e coloquei os últimos 6 milhões de reais para sua conclusão.

Porém, indo de encontro ao sonho do povo, ao nosso esforço e dedicação, à cobrança dos 4 prefeitos da região (Dr. Bosco de Uiraúna, Dedé de Poço Dantas, Gervásio de Bernadino Batista e Lucrécia de Joca Claudino) e à vontade de concluir a obra do Ministério dos Transportes e do DNIT, um ÚNICO órgão, vinculado ao Governo Federal, chamado Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), embargou judicialmente a obra no final de 2012 com a justificativa de que em determinada área por onde passaria a obra havia a possibilidade da existência de um parque arqueológico com resíduos de ossos de dinossauros.

Todo o motivo da paralisação, após mais de 1 ano, não foi comprovado. Tivemos que conseguir mais 3 milhões de reais apenas para que o IPHAN pudesse procurar provar aquilo que dizia, mas até agora nada foi provado.

Durante todo o ano de 2013 fui ao Ministério dos Transportes e ao DNIT mais de 20 vezes. E no fim do ano passado conseguimos desembargar a BR.

A empresa já foi contactada e concordou em voltar para concluir a obra. Conquistamos um compromisso do DNIT de que as obras seriam retomadas imediatamente após a conclusão do estudo de prejuízos que a obra teve com a paralisação, que por compromisso também do DNIT acontecerá de forma rápida.

Agradeço a cada cidadão das mais de 2 mil pessoas que estão participando da manifestação por se somarem ao nosso grito e a nossa voz!

Esse sonho virará realidade sim!!

Wilson Santiago e Deputado Federal Wilson Filho

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe