Categorias: Política

Santiago põe pé na estrada e abre o jogo sobre eleições de 2014

Governo ou Senado: no comando do PTB, Santiago põe pé na estrada e abre o jogo sobre pretensões para 2014

Na vida do político a vontade pessoal sai de cena para ter que dar espaço ao chamado popular. Tido como pré-candidato ao Senado Federal, o ex-senador Wilson Santiago deixou os quadros do PMDB para correr atrás do sonho de tentar voltar ao Congresso Nacional na qualidade de titular do mandato e, com o poder de articulação, emplacou a presidência do PTB na Paraíba para ir em busca desse sonho.

Santiago, no entanto, ao por o plano de ir atrás do sonho de voltar ao Senado em prática, acabou se deparando com uma nova tese que vem ganhando força no boca a boca e pode mudar o destino do ex-parlamentar. Trata-se de uma postulação ao executivo estadual, encabeçando uma chapa para disputar o Governo do Estado.

A reportagem do PB Agora entrou em contato com o ex-senador Wilson Santiago, na manhã desta terça-feira (20) e perguntou sobre qual postulação ele irá disputar, se o Senado ou o Governo do Estado? Santiago, todavia, afirmou que não tinha preferências e, como soldado do partido e militante do povo estava pronto para atender o desejo popular, seja qual for.

“Um político não tem desejo pessoal, fazemos um trabalho e buscamos corresponder às expectativas dos nossos aliados e se meu nome está sendo cotado não só para o Senado, mas também para o Governo eu só tenho que ficar feliz pelo reconhecimento e satisfeito por estar no caminho certo, correspondendo à confiança que depositam no meu trabalho”, destacou.

Nos bastidores, a tese que vem ganhando força é a de união do blocão formado pelo PP, PT, PSC com o PTB na cabeça de chapa, através de Santiago disputando o Governo, com o PP na vice, com o nome da deputada Daniella Ribeiro e a senatoria com o PT, através da postulação do irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo, o Lucélio Cartaxo.

Indagado sobre essa tese, Santiago evitou comentar a conjectura e disse que o objetivo, nesse momento, é dar continuidade aos encontros do PTB pelo Estado, pensando em um Plano de Desenvolvimento e só depois, no tempo certo, colocar as possibilidades de chapas em discussão, sem antecipar o processo eleitoral.

“Primeiro vamos pensar os projetos, dar andamento ao nosso ciclo de debates pelo Estado, que vem ganhando grande aceitação entre lideranças de vários partidos e só depois, com nosso nome ou com o nome de outros companheiros, formarmos uma chapa forte, com alianças firmes em prol do desenvolvimento da Paraíba”, falou.

No último sábado, o PTB conseguiu reunir mais de 20 prefeitos e lideranças de vários partidos em grande Ciclo de debates realizado em Guarabira, a Rainha do Brejo. Assim como no Vale do Piancó, na ocasião, Santiago voltou a ser cotado como candidato ao Governo do Estado em 2014.

 

Márcia Dias


PB Agora

Últimas notícias

Número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumenta em 2025, aponta PRF

Os dados são preocupantes. O número de acidentes em rodovias federais na Paraíba aumentou 3%…

10 de fevereiro de 2026

Tribunal de Justiça da Paraíba vai julgar habeas corpus do influenciador nesta terça-feira

Um dia decisivo. O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai julgar um habeas corpus…

10 de fevereiro de 2026

Secretário de Estado da Saúde minimiza crise com Jhony e destaca: “Estamos aqui à disposição para continuar esse trabalho”

Em entrevista ontem (09), à imprensa paraibana, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis,…

10 de fevereiro de 2026

Ministério Público da Paraíba ajuíza ação para paralisar obras em área da Falésia do Gramame

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela…

10 de fevereiro de 2026

Homem é assassinado a tiros na praia de Tambaú, em João Pessoa

Um homem de 54 anos foi assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (9),…

10 de fevereiro de 2026

Veja como vai funcionar os bancos durante o período do carnaval

Durante os dias 16 e 17 de fevereiro haverá ponto facultativo na administração pública federal,…

10 de fevereiro de 2026