A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Santiago garante: Lula quer manter a aliança do PT/PMDB na PB

Wilson Santiago garante que projeto de Lula é assegurar aliança do PT com PMDB na PB em 2010

O deputado federal Wilson Santiago afirmou que é desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manter, na Paraíba, a aliança PT e PMDB. “Primeiro, o PMDB tem retribuído essa aliança não só aqui na Paraíba, como também através de seus representantes no Congresso Nacional e, segundo, o presidente tem demonstrado querer contribuir com a administração do governador, de fazer com que Maranhão concretize ações e conclua as obras que a Paraíba precisa”, explicou Santiago.

Para ele, o PMDB tem dado uma contribuição muito grande para o governo do presidente Lula e, por isso, esse pré-compromisso firmado entre os dois partidos, em nível nacional, pode se estender a todos os Estados, especialmente na Paraíba. “No caso específico da Paraíba, essa aliança com o PT vem de eleições anteriores”, lembrou o peemedebista.

“É o desejo do presidente Lula de continuar a aliança na Paraíba”, repetiu Santiago. “Apesar de o mandato do governador José Maranhão ser muito curto (um ano e 10 meses), ele será multiplicado pelo trabalho e pelas ações do próprio governo. Isso dará um resultado positivo em 2010, porque a Paraíba gosta de votar em quem retribuiu ao povo com trabalho”.

Wilson Santiago acredita que o presidente Lula está confiante neste entendimento de manter a aliança entre PT e PMDB, na Paraíba, e está solidário com o governador Maranhão. “Ele (Lula) fará de tudo para que o governador concretize aquilo que o povo espera de um governante comprometido com os interesses de todos”. Disse ainda que “só quem ganha é a Paraíba. Nós sabemos que com Maranhão a frente do governo, o povo terá resultados e isso fará com que a Paraíba cresça cada vez mais”.

Já o deputado estadual petista Jeová Campos disse que o pré-compromisso firmado entre PT e PMDB, em nível nacional, pode sim garantir a manutenção da aliança entre os dois partidos na Paraíba. “Aqui na Paraíba, vamos fazer de tudo para que essa aliança política, que fez a campanha de 2006, possa permanecer junta”.

Ele ressaltou que o palanque da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata natural de Lula à presidência da República em 2010, é o palanque do PT e PMDB na Paraíba, com o governador José Maranhão à frente da chapa à reeleição.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe