A Paraíba o tempo todo  |

Sandra Marrocos: Dom Aldo é “ditador”

“O arcebispo é um ditador que se instalou na Arquidiocese da Paraíba. Eu quero que ele (dom Aldo) seja deportado do nosso estado o mais rápido possível, porque não representa a verdadeira face da Igreja Católica na Paraíba”. O desabafo foi feito pela vereadora Sandra Marrocos (PSB) ao esclarecer porque não votou a favor do ‘Voto de Solidariedade’ proposto pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM) ao arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.

O religioso vem sendo acusado de fazer, num vídeo, duras críticas ao PT e à candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT), por conta do tema abordo.

Sandra foi mais além em suas críticas e acusou o religioso de desrespeitar as pastorais e os segmentos que trabalham com os portadores do HIV-Aids. “Eu pensei que ele (o arcebispo) tivesse vindo para o estado para somar e dar continuidade ao que dom Marcelo realizou”, declarou. Para ela, dom Aldo faltou com respeito também com a candidata à Presidência da república Dilma Rousseff (PT), ao acusá-la, num vídeo, de ser a favor do abordo.

Mesmo com a posição contrária de Sandra, o ‘Voto de Solidariedade’ foi aprovado por 16 parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador Benílton Lucena (PT), inicialmente, era contra a proposta, mas voltou atrás e só votou a favor depois de uma alteração no texto do requerimento, com a retirada da expressão “que dizia que setores político-partidários estariam tentando difamar a imagem do religioso”.

Os vereadores Edmílson Soares (PSB) e Mangueira (PMDB) cobraram, na ocasião, mais respeito pelo arcebispo. “Em alguns momentos, o arcebispo pode até ter entrado em algumas bolas divididas. Mesmo assim, não é bom se promover ato de protesto contra dom Aldo”, comentou Soares. Por sua vez, o peemedebista lembrou que a Constituição é clara e diz que as pessoas têm o direito de ir e vir e à liberdade de expressão.

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe