A Paraíba o tempo todo  |

Samu divulga esquema especial de atendimento para Romaria de Nossa Senhora da Penha

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) anunciou a por meio da sua assessoria de comunicação a implementação de um Plano Operacional de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel para acompanhar a 260ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, marcada para este sábado (25). A ação visa assegurar atendimento de urgência e emergência durante todo o trajeto da tradicional caminhada dos romeiros.

Todas as unidades móveis e os profissionais de saúde estarão estrategicamente posicionados em pontos-chave ao longo do percurso da Romaria. O atendimento estará disponível das 19h do sábado até às 16h do domingo, abrangendo os momentos cruciais do evento religioso.

A diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alline Grisi, destacou: “O Samu dará o suporte de atendimento em saúde necessário em todos os momentos da Romaria da Penha, com os serviços de urgência e emergência disponíveis”. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também estarão preparadas para oferecer atendimento ágil e de qualidade.

A estrutura de suporte contará com 11 veículos, incluindo duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas de Suporte Avançado (USA), seis motolâncias com duplas de profissionais, e um Veículo de Intervenção Rápida (VIR), responsável pela coordenação dos trabalhos.

Vinte profissionais do Samu-JP estarão dedicados à Romaria, distribuídos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas, e um coordenador. Tanto os veículos quanto a equipe de profissionais garantirão suporte integral ao longo de todo o percurso do evento religioso, priorizando a segurança e o bem-estar dos participantes.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe