Categorias: Política

Saiba quem são os novos auxiliares de Luciano Agra

PUBLICIDADE

O prefeito Luciano Agra (foto) anunciou nesta quinta-feira (30) os nomes dos novos secretários que vão compor o governo municipal. As mudanças ocorreram com a saída de dez auxiliares para os quadros do Governo do Estado.

Alexandre Urquiza vai assumir a Chefia de Gabinete, cargo que era ocupado Coriolano Coutinho. Este último vai retornar à superintendência da Emlur. Urquiza já foi secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude e também gerenciou a empresa de limpeza urbana em 2005. A atual superintendente da STTrans, Laura Farias, vai acumular também a Secretaria de Administração, que tinha o comando de Gilberto Carneiro.

Na Secretaria de Infraestrutura, assume o engenheiro Hermes Felinto. Ele é servidor efetivo e atuou como agente fiscal do município. João Azevedo Lins, que estava há quatro anos respondendo pela Seinfra, vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba.

O prefeito Luciano Agra convidou o engenheiro José Guilherme, atual secretário adjunto de Habitação, para assumir a titularidade da pasta, vaga aberta com o anúncio de Emília Correia Lima para a Cehap. Para atuar como secretário adjunto, foi escolhido o engenheiro Marcelo Cavalcante, que hoje responde pela Unidade Executiva Municipal da Secretaria de Planejamento.

Com a saída de Chico César, a Funjope terá como diretor presidente Milton Dornelas. O cargo de adjunto será ocupado pelo poeta e escritor Lau Siqueira, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).A coordenação do Casarão 34 ficará sob a responsabilidade de Ubireval Delgado, que é professor, cantor e compositor.

Quem assume a Sedes é a assistente social Marinalva Conserva. Ela é professora da UFPB, possui doutorado em assistência social e coordenou um projeto de estudos de dados sociais que resultou na criação do Mapa da Exclusão e Inclusão do Município de João Pessoa.

Outra mudança importante vai ocorrer na Secretaria de Finanças, que será comandada pelo economista e funcionário da Caixa Econômica Federal Aldo Prestes. Ricardo Madruga, que respondia pela pasta, vai assumir um cargo na recém eleita diretoria do Sebrae-PB.

Para a Secretaria de Transparência Pública, assumirá Edvaldo Rosas, vice-presidente do PSB na Paraíba. O advogado Sandro Targino assume a superintendência da Guarda Municipal e terá como adjunto o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Medeiros.

Por último, a Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte terá a direção de Dimas Lucena, que é professor do mestrado em Educação da UFPB. Fernando Abath, que estava à frente do equipamento desde sua inauguração em 2008, vai assumir a Secretaria de Educação do Estado.

O prefeito Luciano Agra declarou que as mudanças vão otimizar esta nova fase que começa no governo municipal e pediu que todos os auxiliares mantenham o compromisso de expandir o projeto de gestão que foi implantado desde 2005. “Avançamos muito e fizemos intervenções que foram necessárias para transformar o cenário da nossa cidade e oferecer mais qualidade de vida para a população. Nosso desafio é tornar o trabalho de desenvolvimento social mais amplo, propor e implantar soluções para o trânsito e promover a reurbanização de áreas com carência de infraestrutura básica”, destacou.

Adjuntos e coordenadores – O prefeito Luciano Agra aproveitou a reforma para fazer mudanças também em alguns cargos de secretários adjuntos em pastas que não sofreram alterações em seus titulares. A enfermeira Adriene Jacinto vai assumir como adjunta da Secretaria Municipal de Saúde. Como adjunto da Educação, Luciano convidou o professor da UFPB Afonso Scocuglia. E o psicólogo Thiago Pacheco responderá como adjunto da Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação.

No Planejamento, que tem Estelizabel Bezerra como titular, a arquitete Amélia Panet, que também é professora da UFPB, chega para contribuir como secretária adjunta. Para atuar como secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável, foi indicada a advogada e contadora Anne Perazo.

A Coordenação Geral do PAC terá o comando do engenheiro Glauco Oliveira e a arquiteta Márcia Barreiros responderá pela coordenação de Projetos Especiais da Seplan. A coordenação do Sine ficará a cargo da publicitária Ludmila Carvalho e terá como adjunto o também publicitário Ronaldo Pereira.

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024