Governadores de sete Estados anunciaram apoio ao projeto de reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. A carta em que formalizaram tal decisão encerrou a segunda reunião de trabalho do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), integrado pelos governadores João Dória (PSDB-SP), Romeu Zema (Novo- MG), Renato Casagrande (PSB- ES), Carlos Moisés (PSL-SC) e Eduardo Leite (PSDB-RS). Ausentes devido a compromissos previamente agendados, Wilson Witzel (PSC-RJ) e Ratinho Júnior (PSD-PR) foram representados por seus vices, Cláudio Castro e Darci Piana, respectivamente. 

  

“Cada Estado tem sua particularidade, suas características e, principalmente, suas necessidades. Não obstante, manifestamos clara e objetivamente o apoio à reforma da Previdência compreendendo que ela muda o país. Ela estabelece uma condição fiscal melhor para Estados e municípios e confere, sobretudo, a oportunidade de novos investimentos que vão se traduzir em mais empregos e desenvolvimento”, afirmou Doria. 

  

Os governadores querem um compromisso do governo federal sobre a renegociação de débitos com a União e a possibilidade de securitização da dívida ativa dos Estados _ espécie de venda com deságio dos direitos de receber uma dívida, tributária ou não. Os governadores também pedem que o Palácio do Planalto dê andamento a uma ampla reforma tributária. 

O encontro foi realizado em São Paulo e se encerrou com almoço no Palácio dos Bandeirantes.

 

Revista Época

 Foto: Divulgação Foto: Diogo Moreira/MáquinaCW / Governo de S

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Julian pede para Moacir deixar o PSL: “Eu ajudo ele a sair. É um zero negativo”

A briga interna dentro do PSL paraibano parece não ter fim e mais uma vez o deputado federal e presidente estadual do PSL, Julian Lemos foi enfático ao pedir que…