Os quatro candidatos a prefeito das duas maiores cidades da Paraíba já planejam os primeiros atos administrativos após a posse, que ocorrerá em primeiro de janeiro de 2013.
Quem tem apoio da atual gestão municipal aposta numa transição tranquila e pretende colocar em prática imediatamente os projetos apresentados durante a campanha. Por outro lado, os oposicionistas não abrem mão de uma auditoria antes de colocarem o plano de governo em prática.
Em João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) que encabeça a coligação ‘Unidos por João Pessoa’ disse que, saindo vitorioso do pleito, fará uma boa transição com o prefeito Luciano Agra (sem partido). “Aliás, será a transição mais tranquila, mais pacífica da história política da Paraíba”, frisou. “Primeiro nós temos que ganhar as eleições para depois pensar nisso”, ponderou.
Já o senador Cícero Lucena (PSDB) da coligação ‘Por amor a João Pessoa’ declarou que se for eleito, sua primeira será a de pedir uma auditoria nas contas da administração. A humanização do atendimento a saúde será o segundo passo. “Vou fazer com que a prefeitura funcione e cuide daquilo que é mais importante na cidade: as pessoas. Além disso, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar”, adiantou o senador. “Se for essa a vontade de Deus Ele vai me dar a vitória e se não for é porque ele me tem outras vitórias a oferecer”, declarou.
Em Campina Grande, a situação não é diferente. A candidata da coligação ‘Campina segue em frente’, Tatiana Medeiros (PMDB) adiantou que sua primeira ação será a de pôr em prática o seu projeto de governo apresentado durante a campanha, principalmente, nas áreas mais complexas da administração como saúde, educação e infraestrutura. “Não vamos parar um só instante e continuaremos trabalhando intensamente”, destacou. Tatiana frisou que, por fazer parte da atual gestão, caso seja eleita, terá transição muito tranquila.
Por outro lado, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) da coligação ‘Por amor a Campina’ revelou que, se sair vitorioso das urnas, solicitará imediatamente uma auditoria nos cofres da prefeitura para poder avaliar de que forma receberá a prefeitura. “Não vamos fazer uma caça as bruxas. Queremos saber apenas como está à saúde financeira da prefeitura, para podermos sanar eventuais problemas e a partir daí colocar em prática os nossos projetos”, ressaltou o tucano.
Além disso, adiantou que seus primeiros atos serão voltados para saúde e infraestrutura. “Vou trabalhar simultaneamente em duas frentes. A primeira na área da saúde. A segunda será a reestruturação da infraestrutura e da limpeza urbana da cidade”, disse.
Luciano Cartaxo
Vencedor do primeiro turno e líder das pesquisas deste segundo turno da eleição em João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse que a expectativa para o pleito de hoje é a melhor possível. “Expectativa de vitória’, reforçou. Ele lembrou que a votação que obteve na primeira etapa da eleição foi o reflexo de uma campanha ‘limpa’ e pautada em propostas de melhorias para a cidade.
“Tenho certeza de que o povo assimilou muito bem as nossas ideias. Portanto, estamos muito confiantes, porque fizemos um trabalho sério. Fizemos uma boa política de aliança, fomos muito bem votados no primeiro turno e o segundo turno refletirá exatamente isso”, acredita o petista.
Segundo Cartaxo, a cidade almeja um projeto novo que ofereça o melhor para a Capital. “A população quer um candidato novo. Os pessoenses querem uma cidade nova e nós representamos esse projeto”, comentou. Luciano Cartaxo afirmou que defendeu a candidatura petista de forma ética e pautada na apresentação de propostas. Lembrou que os projetos foram construídos com base no diálogo com os moradores de todos os bairros da Capital. “Fizemos isso para poder construir um programa de governo que atendesse a todos sem distinção”, revelou.
Cícero Lucena
O candidato a prefeito de João Pessoa pela coligação ‘Por amor a João Pessoa’, senador Cícero Lucena (PSDB), disse que tem muita confiança no resultado da eleição de hoje. Afirmou que está com o sentimento de missão cumprida. Além disso, destacou estar convicto de que apresentou as melhores propostas para a cidade. “Cumpri minha missão com muita determinação, com muita garra, com muita dificuldade”, disse.
Cícero contou que trabalhou intensamente para desenvolver propostas viáveis de um futuro melhor para a cidade. “Uma cidade desenvolvida respeitando aquilo que é mais importante: na qualidade de vida das nossas pessoas. Isso me motivou e me estimulou”, revelou.
“Por maior que tenham sido as dificuldades, as barreiras e as desigualdades me mantive firme e confiante nos objetivos que me movem: fazer o bem e cuidar das pessoas que mais precisam. Associado a isso, à fé que tenho em Deus me alimentou durante toda a campanha”, frisou.
De acordo com o senador, esse é um momento para todos refletirem de que são responsáveis pelo destino da cidade. Segundo ele, não adianta não pensar sobre o voto de hoje e depois se achar na condição de cobrar.
Romero Rodrigues
“Pesquisa não elege ninguém, mas têm sinalizado o sentimento das ruas. Tanto é que, as pesquisas divulgadas nos veículos de comunicação e as de consumo interno se concretizaram no primeiro turno. Acredito que não será diferente hoje”. A afirmação é do deputado federal Romero Rodrigues candidato a prefeito pela coligação ‘Por amor a Campina’.
O tucano afirmou que está confiante no eleitor campinense. Segundo ele, a população teve a oportunidade de conhecê-lo de perto durante a campanha e, por isso, espera um resultado positivo. “As pessoas sabem quem tem o melhor projeto para Campinha Grande. O eleitor sabe quem está mais preparado para administrar a cidade. Eu confio em Deus e no povo, que é quem decidirá esta eleição”, comentou.
Para Romero, a campanha alcançou o objetivo traçado no início do processo. “A minha avaliação é a melhor possível. Fizemos o que tinha de ser feito e o resultado mostrou que acertamos mais do que erramos”, considerou. Além disso, destacou que tem muita confiança da vitória nessa eleição. “Vamos aguardar o resultado como muita humildade e com muita fé em Deus, pois essa foi a nossa postura durante toda a campanha e agora não seria diferente”, disse.
Tatiana Medeiros
Candidata a prefeita pela ‘Coligação Campina segue em frente’, a médica Tatiana Medeiros disse que a expectativa dela para o dia de hoje é muito positiva. A peemedebista afirmou que está confiante no eleitor e no resultado das urnas. Ela aposta em uma virada e acredita que sairá vitoriosa da eleição. “A minha expectativa é de vitória. Desde o início da campanha dizemos isso e a nossa vitória no primeiro turno mostrou que estamos no caminho certo”, afirmou à peemedebista. Tatiana Medeiros declarou que fez um bom trabalho e devido a isso a cidade abriu os braços para sua candidatura. “Campina abriu os braços para nossa candidatura, porque fizemos um bom trabalho. A cidade reconheceu que o modelo de gestão implantado pelo prefeito Veneziano é o melhor”, reforçou. Ela lembrou que não é a representante desse projeto a toa. “Eu não caí de para-quedas nesse projeto. Eu o defendo desde 2005”, destacou.
Tatiana revelou que foi vítima de preconceito durante a eleição. “Não foi fácil para uma mulher como eu enfrentar tanto preconceito que apareceu de todos os lados.Preconceito pela própria condição de ser mulher. Pelo fato de ser mãe de quatro filhos, provedora do lar e por ser arrimo de família”, desabafou.
JORNAL CORREIO
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…