O ex-prefeito Expedito Pereira, ou Dr. Expedito (PSB), lidera a pesquisa Consult/Correio (estimulada) pela prefeitura de Bayeux. O candidato pela coligação ‘Unidos por Bayeux’ (PRB / PTB / PSL / PR / PPS / PHS / PSB / PV / PSD / PC do B) foi citado por 37,6% dos eleitores entrevistados. Expedito conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A disputa em Bayeux deve ficar entre dois ex-gestores do município. A ex-prefeita Sara Cabral (Democratas), na disputa pela coligação ‘Pra cuidar de Bayeux’ (DEM / PSDB), vem em segundo com 26,4%. Sara teve o registro indeferido pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas recorreu da decisão. Ela conta com o apoio do marido, o deputado estadual Domiciano Cabral (Democratas), que foi vice-prefeito de Jota Júnior (PMDB), atual gestor da cidade. Em terceiro, aparece o relações públicas Gutemberg de Lima Davi, conhecido por Berg Lima (PTN) com 16,6%.
O odontólogo Raimundo de Mendonça Furtado, conhecido por Raimundo Dentista (PRP), se destaca em quarto lugar na pesquisa Consult/Correio com 2,8%. O vereador Misael Martinho do Carmo, o Fofinho (PPL), na disputa pela coligação ‘Bayeux livre’ (PT / PMN / PTC / PPL), vem em quinto com 2,6%. Em último na pesquisa está o advogado Vanildo Caetano (PSC), da coligação ‘Avante, Bayeux em primeiro lugar’ (PSC / PRTB).
Dos oito candidatos que se registraram no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, um desistiu da disputa – Jonathas Bezerra de Sousa (PMDB) – e outro teve o registro indeferido – Rodrigo Alves de Lima, do Psol. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dos eleitores entrevistados, 5,4% responderam que ainda não sabem em quem vão votar para prefeito no próximo domingo e 7,8% disseram que não votarão em nenhum dos seis postulantes. A pesquisa está registrada no TRE-PB sob o número 00113/2012 e realizada nos dias 29 e 30 de setembro. Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.
Espontânea
Dr. Expedito também está na frente na pesquisa espontânea. Ele obteve 32% das intenções de voto para prefeito de Bayeux na pesquisa Consult/Correio. Em segundo está Sara Cabral com 25%, seguida por Berg Lima 13,6%, Raimundo Dentista (2,2%), ‘Fofinho’ (1,6%) e Vanildo Caetano obteve 0,6%. Outros 16% responderam que não sabem e 9% não votarão em nenhum.
Rejeição
O socialista Dr. Expedito, e a democrata Sara Cabral aparecem empatados no quesito rejeição com 28,4%. Em seguida figura ‘Fofinho’ (9%), Vanildo Caetano (3%), Berg Lima (2,4%). O candidato com menor rejeição é Raimundo Dentista. Ele foi citado na pesquisa Consult/Correio por apenas 1,4% dos eleitores entrevistados. Os indecisos somam 19,4% e 8% responderam que rejeitam todos.
289 candidatos na disputa por 17 vagas na Câmara
A Câmara Municipal de Bayeux tem 289 candidatos na disputa por 17 vagas nas eleições deste ano. Dos eleitores entrevistados na Consult/Correio (pesquisa não estimulada), 27,8% responderam que ainda não têm candidato a vereador em Bayeux. Outros 4,8% responderam nenhum.
Em primeiro na pesquisa está Adriano da Silva Nascimento, conhecido por Adriano do Táxi, do PSL. Ele obteve 3,4% das intenções de voto. Em segundo aparece Wanderley, com 3%, seguido de Mauri Batista, o Noquinha (PTB), com 2,2%.
JORNAL CORREIO
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…
Previsto para acontecer na noite desta sexta-feira (6), a abertura do Folia de Rua, em…
Um susto marcou a tarde desta sexta-feira (6) na Sede Nacional da igreja Cidade Viva,…
O deputado federal Luiz Couto (PT) revelou nesta sexta-feira (5), que a direção nacional do…
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (6) publicou a exoneração do professor Rangel…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), decidiu subir o tom e responder às críticas…