Por pbagora.com.br

A morte súbita do deputado Genival Matias (Avante) que também era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba neste domingo (19) provocará uma reviravolta nas composições partidárias na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Sobre o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa, este será ocupado pelo 2º vice-presidente, Manoel Ludgério (PSD). Também o suplente Anísio Maia será empossado na titularidade do cargo de deputado, trazendo assento permanente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Outra engenharia política que terá que ser realizada diz respeito ao segundo suplente, Jacó Maciel (Avante). Anísio já está no exercício do mandato pois, Junior Araújo, assumiu a Secretaria de Governo na Gestão João Azevedo (Cidadania).

Desta forma ficariam duas vagas da coligação na Assembleia, dando vez ao segundo suplente. Acontece que Jacó Maciel não votou em João Azevedo nas eleições de 2018, optando por José Maranhão (MDB). Além disso, pesa também que ele é adversário político na cidade de Queimadas do deputado estadual Doda de Tião (PTB), que é aliado de João Azevedo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reação de Cícero a ataques de Cartaxo expõe racha entre PP e PV em JP

O pré-candidato do PP a prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, reagiu com bom humor aos ataques proferidos pelo prefeito, Luciano Cartaxo (PV), em entrevista a programa de rádio, na…

Ronaldo Guerra nega informação sobre apoio de João Azevêdo a Cícero

Em entrevista concedida nesta terça-feira (4), o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, negou a informação de que o governador João Azevêdo (Cidadania) teria batido o martelo sobre apoiar…