A Paraíba o tempo todo  |

SACRIFÍCIO? aliados de RC opinam sobre saída ou permanência de governador do Palácio da Redenção

A permanência governador Ricardo Coutinho no Governo para tocar as obras em andamento, ou saída para disputar uma vaga no Senado, ainda é uma incógnita. Alguns socialistas defendem que RC se desincompatibilize do cargo, enquanto que outros preferem que o socialista conclua o mandato até o fim.

Homem de confiança de RC, o secretário chefe de Gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia, disse que a decisão em continuar no governo, é uma decisão pessoal do gestor.

– Há um desejo de ele continuar, mas é uma decisão pessoal do governador. Até porque ele teria que renunciar e depois partir para uma candidatura. Até agora, ele tem se posicionado em continuar no governo e dar andamento nesse volume de obras – pontuou.

Fábio frisou que defende que Ricardo continue no governo, para poder dar continuidade ao projeto do PSB no Estado, mas que a decisão é do socialista.

Ele comentou que sendo candidato, ou não, Ricardo é um grande apoio à pré-candidatura do partido, com o secretário João Azevedo (PSB).

– Nas duas situações Ricardo seria um bom cabo eleitoral. Mas, se ele continuar no governo, acredito que tenha um peso maior. Porém, numa candidatura a senador, você não tem como imaginar a decisão eleitoral sem passar pela maior liderança da Paraíba, que é o governador Ricardo Coutinho – reforçou.

Secretário de Articulação Política do Estado, o deputado (licenciado) Adriano Galdino (PSB), RC deve se “sacrificar” para eleger João Azevedo.

Ele firmou que “o objetivo número 1 do governador é eleger João Azevedo. Para ele, qualquer movimento que ponha em risco esse objetivo Ricardo vai estar fora, porque o objetivo dele, primeiro, não é ir para o Senado, mas sim eleger João Azevedo”.

 

Na avaliação de Galdino, Ricardo “tem mais vontade do que eu de ser senador, mas ele só sairá se encontrar as condições necessárias para não colocar em risco o objetivo número 1, que é eleger João Azevedo”.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe