Ruy vota pela flexibilização do rol taxativo da ANS e celebra aprovação do PL na Câmara

PUBLICIDADE

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) votou pela aprovação do Projeto de Lei 2033/22, que flexibiliza o rol taxativo de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (3), no plenário da Câmara Federal e estabelece hipóteses de cobertura de exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol.

Ruy relembrou a luta iniciada antes mesmo da decisão do Superior Tribunal de Justiça, travada junto com os pais e familiares de autistas, pacientes com câncer e de todas as outras terapias e tratamentos que não eram incluídas na lista da ANs.

“Essa batalha foi iniciada lá atrás desde o acompanhamento da questão na justiça. Após a decisão equivocada do STJ, eu solicitei uma audiência pública com o presidente da ANS e mesmo fora do regimento ainda conseguimos dar voz aos pais na comissão de Seguridade Social e Família.”, acrescentou.

O parlamentar também destacou o sentimento por conseguir reparar o erro e restabelecer os tratamentos que haviam sido interrompidos pela justiça.

“Pra nós é um momento de extrema felicidade. No plenário, deu pra perceber essa emoção e a satisfação dos parlamentares e dos pais e familiares que estavam aqui acompanhando a votação, sobretudo aqueles que sofreram com a paralisação dos tratamentos. Agora nós conseguimos corrigir esse erro, estamos virando a página e ajudando a salvar milhares de vidas.”, completou.

A representante do Instituto Paraibano dos Autistas, Paloma Marinho, agradeceu ao deputado por ter apoiado a causa desde o início.

“Estamos muito felizes, muito emocionados. Desde o ano passado que a gente está nessa luta e a aprovação do PL 2033 aqui na Câmara foi a realização de um sonho. Agradeço muito ao deputado Ruy pelo seu carinho por todo o seu apoio desde o início. São 50 milhões de brasileiros beneficiários de planos de saúde que estão sendo beneficiados por essa lei.”, finalizou.

Entre os pontos da regulamentação, a proposta determina que a lista de procedimentos e eventos cobertos por planos de saúde será atualizada pela ANS a cada incorporação. A proposta segue para análise do Senado, onde deve ser votada já na próxima terça-feira.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Motorista de aplicativo é executado a tiros durante a madrugada, em Cabedelo

Na madrugada desta quarta-feira (15), um motorista de aplicativo foi brutalmente assassinado a tiros no…

15 de maio de 2024

Polícia Federal deflagra nova operação e cumpre mandado em João Pessoa

A Polícia Federal deflagrou uma nova operação na manhã desta quarta-feira (15) com mandado sendo…

15 de maio de 2024

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

JP convoca 85 aprovados no concurso da Saúde e Cícero anuncia mais 62 nomes na área administrativa

A edição nº 0529 (suplemento) do Diário Oficial do Município desta terça-feira (14) publicou a…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024