O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) classificou com um absurdo a tentativa do Governo Federal, de criação de um novo imposto para financiar a saúde. De acordo com Ruy Carneiro, que pretende realizar uma série de movimentos contra o novo imposto, o Brasil já possui uma carga tributaria altíssima.
-Essa conta que paga é povo. Já temos muitos impostos. O que falta é competência na aplicação desses tributos. Sou contra e vou lutar contra a criação desse novo imposto. Já temos uma carga tributária muito alta, afirmou o tucano.
Segundo Ruy Carneiro, o Governo Federal deve buscar outras formas de financiamento da saúde pública, como a eficiência nos gastos com a estrutura administrativa, combate a corrupção e projeção dos investimentos dos royalties da camada do pré-sal.
O paraibano confirmou a mobilização dos deputados federais de todas as correntes partidárias, em torno da votação da Emenda 29, que normatiza os investimentos públicos obrigatórios em saúde, já no próximo dia 28 de setembro. “A Câmara dos Deputados assumiu um compromisso com a nação. Vamos aprovar a Emenda da saúde. Vamos garantir a aplicação de mais recursos na gestão da saúde pública”, concluiu Ruy.
Assessoria








