O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, quer o afastamento dos tucanos da base do presidente Michel Temer, do PMDB. A declaração acontece menos de 24h depois de o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) dizer a investidores que o país está na iminência de troca de presidente da República, dando a entender que não é confiável, agora, acreditar no Brasil diante da instabilidade do atual comando.
“Na verdade os fatos vão acontecendo e essa relação política logicamente vai se deteriorando e eu particularmente já fiz essa colocação algumas vezes, eu acho que o PSDB deveria ter deixado o governo Temer há muito tempo, desde as primeiras denúncias. Quando saíram aquelas denúncias já se sabia, a princípio, qual seria o fim da história”, disse.
Ruy ressaltou, no entanto, que o PSDB tem uma responsabilidade com a governabilidade, não sendo meramente uma posição partidária, mas uma preocupação com o país.
“Me parece que esse governo é uma situação sem jeito e eu digo isso, achando infelizmente, porque quem se prejudica não é o presidente pessoa física, mas o Brasil de maneira geral. Acho que a coisa tá complicando”, alertou.
Para Ruy, a cada dia a situação fica mais insustentável. “Acho difícil o presidente conseguir 1/3 dos votos da Câmara para se livrar do início desse processo. E a cada dia ele cuida desses eleitores especiais, que são os deputados, e deixa de cuidar do Brasil, e isso é também um pouco complicado. Ou seja, a situação vai se deteriorando a cada dia”, arrematou.
As declarações de Ruy foram veiculadas na rádio Arapuan FM.
PB Agora
Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…
Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…
O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…