Por pbagora.com.br

Tendo o bem-estar animal como uma das pautas de seu plano de governo, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, pretende construir um hospital e um SAMU veterinário, além de reformar e ampliar o Centro de Zoonoses.

“Hoje nós temos milhares de animais abandonados em João Pessoa. Precisamos de campanhas educativas para evitar essa situação. Ter respeito à causa animal é uma questão de humanidade. Já temos hospitais veterinários públicos em outros municípios e chegou a hora de João Pessoa ter esse serviço”, afirmou.

A causa animal é uma das principais ações do mandato de Ruy na Câmara dos Deputados. O deputado federal é autor do Projeto de Lei 2237/2019, que tramita no Congresso atualmente e expande o tema do bem-estar animal e definições de maus tratos contra os animais. O PL estabelece diretrizes e normas para a garantia de atendimento aos princípios de bem-estar animal nas atividades de controle, experimentação, criação, produção e comércio de animais domésticos e silvestres, nativos ou exóticos.

Ruy elogiou a postura do Governo Federal, que sancionou na terça-feira (29) a Lei que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos.

“Aumentar a pena para maus-tratos contra cães e gatos é o primeiro passo para o reconhecimento da importância da causa animal. Mas ainda precisamos evoluir no entendimento e ampliar essa legislação no sentido de disciplinar a comercialização de animais e seu transporte, por exemplo, conforme consta em nosso projeto”, ressaltou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente do TRE alerta sobre fake news: “Pode eleger quem não merece”

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho, atual vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) reforçou, durante entrevista nesta sexta-feira (23), a preocupação constante do Tribunal Superior…

Confira a agenda de campanha dos candidatos à PMJP neste sábado

Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa participam neste sábado (24) de panfletagens, encontro com lideranças, reuniões, visitas em bairros, além de gravações para as redes sociais e guia eleitoral.…