Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro dirigiu-se à bancada federal da Paraíba para cobrar mais informações do governo do estado e prefeituras. O assunto da reunião que o parlamentar está propondo deve ser para que seja apresentado um balanço do que já foi feito no combate à pandemia da Covid-19. De acordo com Ruy, a população tem mostrado insegurança sobre as iniciativas dos governos.

“Nós, deputados e senadores, temos o papel de cobrar das autoridades o cumprimento das suas atribuições. Já destinamos emendas e construímos legislação para auxiliar o governo e as prefeituras no combate ao novo coronavírus. Mas é preciso clareza sobre o que está sendo feito, e como está sendo feito, para diminuir o sofrimento da população”, destacou Ruy Carneiro.

É preciso saber de cada gestor quanto investimento foi recebido, a quantidade de testes que chegaram, respiradores, plano de contingenciamento, entre outros fatores, segundo o deputado Ruy. “Queremos jogar a favor do povo. Que é quem mais está sofrendo neste momento. Queremos transparência sobre o trabalho que vem sendo realizado. Até para que possamos melhorar nossa atuação, se for o caso, em Brasília”, arrematou.

Notícias relacionadas

Ex-gestor tem contas reprovadas e terá de devolver R$ 1,5 milhão a Pedras de Fogo

As contas das Prefeituras de Pedras de Fogo, exercício de 2018, na gestão do ex-prefeito Dedé Romão, foram reprovadas, à unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária,…

Veneziano vota a favor da compra de vacinas contra a Covid-19 por entes

Ao votar favorável ao projeto de lei que autoriza os Estados, Municípios e o setor privado adquirirem vacinas contra a Covid-19 (PL 534/2021), o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)…