Por pbagora.com.br

Estrutura escolar abandonada desde 2012, o antigo CAIC de Mangabeira vai ser reconstruído e voltar a funcionar como reitoria e sede das escolas técnicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A ordem de serviços para o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (25) pelo reitor do IFPB, Nicácio Lopes.

Autor de duas emendas parlamentares que totalizam R$ 1,5 milhão destinados às obras no CAIC, o deputado federal Ruy Carneiro comemorou o resgate do equipamento que marcou história na educação em João Pessoa.

“Esta é uma conquista de toda a população, que, como eu, sempre se incomodou com o abandono daquela escola, uma referência para a cidade durante 30 anos”, disse Ruy. “Tenho muito orgulho e honra de trabalhar para ajudar a realizar esta obra”, acrescenta.

Para Ruy Carneiro, é fundamental ampliar os investimentos em Educação em João Pessoa. “Nossa Capital tem 38 mil jovens que nem estudam nem trabalham, mas isso tem solução se fortalecermos as escolas, se oferecermos ensino profissional de qualidade, como faz o IFPB”, defende, ressaltando: “O meu trabalho é seguir apoiando o Instituto Federal para ampliar a oferta de cursos aos nossos jovens”.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Morre vítima da covid-19, Ivanes Lacerda, ex-prefeito interino de Patos

Faleceu na tarde desta segunda-feira (25), o ex-prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, 74 anos. O político não resistiu as complicações causadas pela covid-19. Lacerda estava internado em hospital particular…