O que toda a Paraíba gostaria de saber e estar morrendo de curiosidade, é o conteúdo da conversa travada pela cúpula do PSDB da Paraíba, na “famosa” reunião, realizada as portas fechadas, na última segunda-feira (21) na casa do deputado Ruy Carneiro, em João Pessoa. Especula-se que os tucanos se reuniram para traçarem estratégias políticas para 2014, e decidirem de uma vez por todas, o futuro político do senador Cássio Cunha Lima. Isso porque, uma ala da legenda liderada por Ruy e pelo senador Cícero Lucena, defende a candidatura própria de Cássio, mas alguns tucanos são favoráveis a permanência da aliança do PSDB com o PSB e, consequentemente o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.
Em entrevista concedida a Rádio Correio FM em Campina Grande, o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, e um dos articuladores do encontro, frustrou a expectativa dos paraibanos. Ruy, que defende a candidatura própria de Cássio ao governo do Estado, para assim, garantir `a sua reeleição sem muitos problemas, disse que o encontrou foi apenas um bate papo de amigos.
Segundo Ruy, a informação não passa de especulações. Ele afirmou que houve apenas um “bate-papo” entre amigos em sua casa.
– Houve um bate-papo em minha casa com o senador Cássio, Cícero e outras autoridades. Não foi nenhuma reunião partidária. Em breve, ainda sem data marcada, teremos uma reunião com a executiva sobre o pleito eleitoral. Logicamente que quando políticos se reúnem falam sobre as eleições de outubro, mas nada ainda formalizado – esclareceu.
Severino Lopes
PBAgora








