A Paraíba o tempo todo  |

Ruy diz que Ensino Domiciliar vai gerar ainda mais desigualdade entre alunos no Brasil

Foto: reprodução

Aprovado nesta quarta-feira (19) na Camara Federal, o PL 2401/19, que cria regras para a prática do ensino domiciliar no país. Para o deputado federal Ruy Carneiro, que votou contra a proposta, o texto, caso sancionado, eve gerar mais desigualdade entre os alunos no Brasil.

Assim como Ruy, votaram contra o PL os deputados Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT).

Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, o parlamentar ressaltou que o ambiente escolar é extremamente relevante para a formação da cidadania e de uma consciência humana e respeitosa no indivíduo.

– No meu entendimento, o aprendizado do aluno deve ser na escola, já que ele tem mais do que aprendizado, tem um convívio de realidade, de contrários, com um coleguinha dele mais humilde, de outra cor. É o mundo real que ele vai viver posteriormente – disse.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe