O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), utilizou as redes sociais para lembrar o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira (27), com atividades em todo o Brasil.

-Como presidente da Frente Parlamentar, autor de projetos que buscam desburocratizar o tratamento da doença e, sobretudo, como testemunha do sofrimento que ela causa, faço um apelo a todos: a luta contra o câncer vai muito além desta data simbólica. Ela acontece todo dia para pacientes, familiares, amigos, médicos e enfermeiros, iniciou sua homenagem no Facebook.

O parlamentar concorda que a realização de exames preventivos com regularidade é a forma mais eficaz de prevenir a doença. “Informe-se sobre riscos e procure compartilhar suas experiências e conhecimentos a respeito do câncer. Leve a mensagem adiante. Queremos um Brasil ciente e saudável”, disse.
Ruy Carneiro lembrou ações como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, esse último em vigor durante esse mês, e que busca a conscientização dos homens com mais de 50 anos para realização do exame de investigação do câncer da próstata.

O deputado também observou a importância de apoiar as instituições paraibanas que realizam o trabalho de diagnóstico e tratamento do câncer. “O Laureano e a FAP precisam de mais recursos para continuar salvando vidas. Como deputado, tenho tentado liberar recursos federais, principalmente, no sentido de diminuir a burocracia imposta pelo governo com relação às entidades filantrópicas”, explicou.

Ele lembrou que o tratamento do câncer no Brasil precisa fazer parte da pauta principal do debate político do país, uma vez que a falta de recursos prejudica as ações desenvolvidas pelas entidades. “A Frente Parlamentar busca incluir esse debate na agenda do Congresso, bem como no cotidiano das Assembleias e Câmaras das grandes cidades”, finalizou.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…

Eduardo Carneiro defende PL que torna carne de sol de Picuí patrimônio imaterial

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que considerou o projeto de Lei…