Deputado paraibano representa a Câmara Federal no maior evento de inovação e mobilidade do mundo, em Londres

Com o Congresso Nacional cada vez mais engajado nos debates sobre os problemas das cidades brasileiras, o deputado federal Ruy Carneiro participa nestas terça (11) e quarta (12), como representante da Câmara Federal, do maior evento de inovação e tecnologia em mobilidade no mundo, o MOVE 2020, que acontece em Londres e reúne 880 palestrantes, 380 expositores, 250 startups e cerca de 5 mil participantes de todos os continentes.

“Só vamos conseguir garantir qualidade de vida para as pessoas se tivermos uma gestão eficiente das cidades, com soluções integradas e inovadoras. Este é um tema mais e mais presente na agenda do Congresso Nacional”, diz Ruy. “Os gestores públicos e os parlamentares precisam estar abertos a novas ideias, sair dos gabinetes pra conhecer de perto experiências que passam ser ajustadas à realidade local e ajudar efetivamente na solução dos problemas que mais prejudicam o desenvolvimento dos municípios”, acrescenta.

Ruy cumpre uma agenda intensa de trabalho durante o MOVE 2020. Em parte dos dois dias, vai conhecer um conjunto amplo de soluções para, por exemplo, o transporte público, infraestrutura urbana, segurança, gestão de dados e organização das cidades, desenvolvidos e exibidos por quase 400 empresas e instituições públicas no salão de exposições do evento. Além disso, acompanha as principais apresentações de casos e experiências implementadas por alguns dos mais renomados especialistas estrangeiros.

“Conhecer todas essas experiências nos ajuda a qualificar o debate na Câmara Federal, mas também no debate que haverá neste ano de eleições municipais sobre o papel que os gestores públicos precisam desempenhar hoje”, salienta Ruy, acrescentando: “As transformações que estão em curso nas cidades exigem de todos nós respostas à altura em todas as áreas, desde o transporte público de passageiros à administração integrada e eficiente dos mais diversos setores em situações de crise, como trânsito, SAMU, guarda municipal, segurança pública, entre outros”.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno volta convidar socialistas para se filiar e avalia brechas partidárias para desfiliações

Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade…

Disputa pela PMCG esquenta e deputado pré-candidato a PMCG chama vereador da situação de “vereadorzinho”

Em clima de pré disputa eleitoral em Campina Grande, o vereador Márcio Melo (PSDC), e o deputado estadual e pré candidato a PMCG Inácio Falcão (PC d B), trocaram farpas…