Por pbagora.com.br

Com indignação, o deputado federal Ruy Carneiro cobrou uma solução imediata para o descaso da prefeitura de João Pessoa na distribuição de quentinhas nas escolas públicas do município. Mães e pais de alunos da rede de ensino têm sido obrigados a ficar de pé, em fila, sob o sol, à espera de serem atendidos e receberem as refeições.

Ruy recebeu essa denúncia de um pai indignado com a forma improvisada como são tratados pela prefeitura. “Há muito tempo sugeri a implantação de um cartão alimentação, que é uma medida mais simples e segura, evitando inclusive as mães e pais de se aglomerarem em frente à escolas. Se a gestão municipal nos ouvisse, isso não estaria acontecendo”, enfatizou o parlamentar.

A denúncia recebida, destaca Ruy, foi mais uma que indica a falta de iniciativas efetivas e planejadas da prefeitura para resolver os problemas de quem mais precisa. “Falta capacidade de gestão. Ninguém consegue ver essa imagem e compactuar com esse sofrimento das pessoas. Não precisa inventar a pólvora, bastava a boa vontade de organizar as coisas. Além do problema da pandemia, as pessoas ainda são obrigadas a conviver com o descaso”, lamenta Ruy.

 

Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ainda sem líder, oposição na ALPB se reúne na próxima semana para definir comando

Ainda sem líder e sem vice-líder, a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba ainda procura um líder para chamar de seu. A expectativa é de que na próxima semana a…

Mais prazo: Romero pode deixar só para dia 15 definição sobre escolha em CG

Nem 07 nem 10. Deve ficar para o dia 15 de agosto a definição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobre a escolha do nome do grupo que…