Ruy celebra sanção do piso salarial da enfermagem: “Dia histórico”

PUBLICIDADE

O deputado federal Ruy (PSC) celebrou nesta quinta-feira (4), a sanção do Projeto de Lei 2564/2020, que garante o pagamento do piso salarial para enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto e contou com a presença de parlamentares e diversos representantes da categoria.

Ruy relembrou a luta do segmento profissional e dos parlamentares para construir o projeto e garantir que ele se tornasse viável.

“Hoje é um dia histórico e de muita celebração para essa categoria, tão essencial no cuidado com a vidas das pessoas. Após 20 anos de luta, foi preciso que uma pandemia mostrasse para a sociedade o quanto o trabalho desses profissionais é fundamental e merecia ser reconhecido. Além dos nossos requerimentos solicitando a celeridade da votação do PL, ainda tivemos o cuidado de discutir soluções para que hospitais e demais segmentos da saúde não tivessem problemas financeiros para implantar o piso.”, afirmou.

O parlamentar também destacou a importância da Proposta de Emenda à Constituição 11/2022 e os detalhes da luta até chegar a esse momento da sanção.

“A PEC foi extremamente importante para assegurar que esse reconhecimento fosse incluído na Constituição e executado de forma definitiva. Como único deputado paraibano na Comissão de Seguridade Social e na Comissão de análise da PEC, estive desde o início a frente das discussões e defesa dos profissionais. Também tive o privilégio de reforçar a defesa durante os encaminhamentos de voto do partido no plenário. O piso representa uma reparação social e histórica com a enfermagem e agora precisa ser discutido e ampliado para outras categorias.”, concluiu.

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos, agradeceu a Ruy por todo o empenho nessa luta.

“Muito emocionada. O dia da vitória chegou. O dia da sanção do nosso piso salarial. Mandar um abraço para toda enfermagem brasileira, enfermagem paraibana e o nosso deputado Ruy aqui nos apoiando sempre. Somos vitoriosos.” Comemorou.

O texto fixou em R$ 4.750 o piso nacional de enfermeiros, além de estabelecer 70% desse valor para o salário inicial dos técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. Esses valores devem ser atualizados anualmente com base na inflação.

Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem de 20 anos morre após acidente de moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…

27 de dezembro de 2025

Frei Gilson se apresenta neste sábado em João Pessoa e programação conta com shows de outros religiosos

O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…

27 de dezembro de 2025

Último final de semana de 2025 tem todas as praias do litoral paraibano 100% liberadas para banho

A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…

27 de dezembro de 2025

Diálogo com Walber e ex-prefeito de Cabedelo rejeitou atual “modelo” de gestão da cidade portuária, explica Ricardo Barbosa

Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…

26 de dezembro de 2025

Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

26 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto afirma que Bolsonaro foi forçado a indicar Flávio Bolsonaro para disputa da Presidência em 26

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…

26 de dezembro de 2025