O relatório final que institui a criação do programa Médicos Pelo Brasil – permitindo a contratação de 18 mil profissionais de saúde em todo o País -, deve ser votado na tarde desta quarta-feira (25) no Congresso Nacional.

A informação é do deputado federal paraibano e presidente da Comissão que analisa a Medida Provisória 890/2019, de criação do programa. Segundo Ruy, a fase de conclusão do relatório e também um momento intenso de muito diálogo com a comunidade médica para a inclusão de demandas e os ajustes necessários à proposta inicial.

“Estamos vivendo dias intensos de trabalho na presidência da Comissão. Ontem, por exemplo, tive reuniões com representantes do Ministério da Saude, com o senador Confúcio Moura, que é o relator do projeto, e com representantes do Conselho Federal de Medicina e Conselhos Regionais de quase todos os Estados brasileiros”, relata Ruy.

A agenda de Ruy ainda foi complementada com a primeira reunião da Comissão na semana, e que deve ser concluída hoje com a votação do relatório final.

 

Assessoria

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…