Categorias: Política

Ruy se reúne com ministro para fortalecer as entidades sociais da PB

PUBLICIDADE

Com um trabalho consolidado no apoio às causas sociais na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro esteve em reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma, com o objetivo de garantir o fortalecimento de entidades dedicadas às famílias mais vulneráveis no Estado. O ministro fez questão de pedir a Ruy que apresentasse a cartilha “Em Defesa da Assistência Social no Brasil”, elaborada durante o mandato e que tem o objetivo de orientar as entidades sociais sobre os caminhos para receber recursos federais.

“Nós fazemos um trabalho extenso com várias entidades aqui da Paraíba, a exemplo da Villa Vicentina, APAE, Pestalozzi, Lar da providência, Donos do Amanhã, Aspan, Comunidade Filhos da Misericórdia e tantas outras. Essas entidades atendem idosos, pessoas com deficiência, portadores de câncer, pessoas em situação de rua, crianças. A demanda dessas e de tantas outras instituições é gigante. Por isso, nossa conversa com o Ministro foi para pedir apoio no fortalecimento das entidades que fazem assistência social em nosso Estado”, pontuou.

Ruy lembrou que as entidades sociais de todo país fazem um trabalho importante e muitas vezes acabam suprindo necessidades que deveriam ser atendidas por prefeituras. “Tenho me preocupado com essas entidades pois essa não é a realidade apenas da Paraíba, mas de todo Brasil. Entidades sociais suprem lacunas que as prefeituras não conseguem suprir devido o volume de demandas.”, disse.

Segundo o deputado paraibano, muitas dessas entidades espalhadas por todo Brasil fazem um trabalho excelente , mas não sabem que podem ter o apoio federal para dar continuidade e até ampliar os serviços. “Por isso criamos durante nosso mandato a cartilha, com todo passo-a-passo de documentação e processos burocráticos para facilitar a vida das instituições pelo país que tem o direito de receber esses recursos. Aqui na Paraíba essa cartilha já ajudou várias entidades, a exemplo do Lar da Providência, que abriga idosos há cem anos e nunca havia recebido recursos. Graças ao nosso apoio eles já conseguiram”, pontuou.

O Ministro João Roma elogiou o trabalho. “Quero sugerir a todas as entidades e todos que trabalham na área de assistência social que conheçam esse instrumento que pode tirar dúvidas para impulsionar nossa política de assistência. Quero parabenizar a Ruy pelo excelente trabalho”, disse o ministro.

 

Da Redação com Assessoria

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026