Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro realizou, novamente, a doação de metade do seu salário a instituições filantrópicas de João Pessoa. A ação do parlamentar faz parte de sua dedicação para fortalecer a saúde e a assistência social no combate ao novo coronavírus. Ruy tem um projeto de decreto legislativo que prevê o corte de 50% nos salários de deputados federais e senadores, durante três meses, para reverter esses recursos para a saúde da população

Antes mesmo da medida ser aprovada no Congresso, Ruy toma a iniciativa pessoal de tirar do próprio salário, durante três meses, para ajudar quem mais precisa. O valor destinado por Ruy Carneiro neste mês, no valor de R$ 12,4 mil, será utilizado para alimentação e custeio das seguintes instituições: Comunidade Doce Mãe de Deus; Comunidade Filhos da Misericórdia; e Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN).

Para o deputado, todos devem estar engajados na luta contra o coronavírus. “Não adianta falar e não agir. A situação exige ações práticas. A ASPAN teve casos de coronavírus, com falecimento entre os idosos. Então, é importante que cada pessoa ajude. Mas é fundamental que os deputados e senadores cortem na própria carne, que façam o mesmo para, assim, ampliar os investimentos na rede pública de saúde”, enfatizou Ruy.

O deputado estima que o corte nos salários do Congresso poderá trazer uma economia de R$ 30 milhões. “São muitas vidas que poderiam ser salvas com esse dinheiro. E, se as Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais puderem reproduzir essa iniciativa, muito mais poderia ser feito para ajudar quem mais precisa”, destacou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Judicialização da candidatura de Anísio não deve atrapalhar planos do PCdoB/JP

O presidente do diretório do PCdoB em João Pessoa, Joanildo Cavalcante, comentou, nesta segunda-feira (26), em entrevista à emissora de rádio da Capital, a respeito da judicialização do processo eleitoral…

Efraim: PL permite que produtor participe de ganhos do mercado de descarbonização

O Projeto de Lei 3149/20 permite que o produtor rural que fornece matéria-prima para a produção de biocombustível, como soja e palma (óleo de dendê), participe da receita gerada pela…