Categorias: Política

Ruy Carneiro faz balanço das ações de 2013 e volta a defender candidatura de Cássio

 O deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, fez um balanço das suas atuações parlamentares em 2013. Em entrevista a Rádio Caturité em Campina Grande, Ruy afirmou que o ano foi extremamente positivo, porque algumas questões a qual defendia se tornaram realidade depois de muitos anos de luta,

Ele citou como exemplo do fim do voto secreto, do fim do 14º e 15º salários de parlamentares, mudança na Legislação com relação à Lei da Transparência, fim da pensão para ex-governadores e ex-prefeitos.

Além destes, o deputado destacou como ações, a participação como presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e a reestruturação do PSDB na Paraíba, o qual conseguiu muitas filiações para o pleito de 2014.

 Ruy afirmou ainda que 20% das emendas parlamentares para 2014 serão destinadas aos hospitais especializados no tratamento contra o câncer, como: Napoleão Laureano em João Pessoa, e FAP em Campina Grande, além de entidades de recuperação de dependentes químicos, AACD, APAE, Hospital São Vicente e Padre Zé. O restante será destinado para as prefeituras paraibanas, em especial as que tem atuação do partido.

Sobre as emendas parlamentares, o tucano tem uma opinião diferenciada, e defendeu um valor determinado para cada estado. "Acho que deveria ser um valor determinado para cada estado, onde os parlamentares iriam ver a real dificuldade tendo como base critérios como seca, cheia, pobreza extrema, entre outros, e a bancada iria indicar também essas entidades de obras estruturantes para a localidade – opinou Ruy Carneiro.

Em relação a política, o deputado contina com o seu posicionamento sendo a favor da candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado em 2014. Entretanto, Ruy que é presidente estadual do PSDB, observou que o partido é que irá juntamente com Cássio, fazer uma análise do quadro e decidir se lança ou não candidatura própria.

Ruy Carneiro, afirmou  que fará, em abril de 2014, uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo nas próximas eleições.

De acordo com o deputado, a consulta só será feita neste período porque, em maio, a corte responsável pelo julgamento de processos referente as eleições de 2014 já estará composta. Apesar de acreditar na legalidade da candidatura e defender o nome de Cássio para a disputa, Ruy afirma que não é possível garantir 100% a viabilidade legal da elegibilidade do senador. “Quem disser hoje com certeza se Cássio pode, ou Cássio não pode ser candidato, está mentindo. A tendência pelos últimos julgamentos, em casos similares ao de Cássio é que pode”, afirmou Ruy Carneiro.

PBAgora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026