O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) esteve em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (25), em visita a obras realizadas pela prefeitura do município e reafirmou o compromisso de conseguir recursos para investimento na construção de um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), que irá ampliar a capacidade de atendimento de adultos e crianças com deficiências física ou intelectual, além de fisioterapia ortopédica. Ruy visitou as instalações do CER atual e esteve no local onde será implantada a nova unidade.

Ao lado do prefeito Leomar Benício Maia e da secretaria de Saúde de Catolé do Rocha, Paulina Maia, Ruy garantiu o apoio ao município nos investimentos em saúde. “Tenho me dedicado muito à área da saúde, nos últimos anos, porque sei da importância que tem para a população do nosso Estado. O novo CER vai ajudar não só às pessoas que vivem em Catolé, mas em outras dez cidades próximas, que também utilizam os serviços do Centro”, disse.

O Centro Especializado em Reabilitação atende quase 400 pessoas por mês, entre pacientes com deficiência intelectual e física. Já na área de fisioterapia ortopédica são 40 pessoas por turno. Com o novo CER vai ser possível bater a meta dos 400 atendimentos, contabilizando 100% da capacidade. “Hoje existe até uma fila de espera para ser atendido no Centro. Eles fazem um excelente trabalho, mas o atual local ficou pequeno para o número de pessoas beneficiadas, limitando até mesmo os serviços oferecidos. Esse problema será resolvido com a conclusão de mais esta importante obra realizada pelo prefeito”, acrescenta Ruy.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hervázio confirma retorno à ALPB essa semana: “Está decidido”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ainda para esta semana seu retorno ao mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba após um período à frente da Secretaria de Esportes do…

“Sabemos que o impacto será violento”, diz presidente da Sinduscon-JP sobre prejuízos devido à pandemia do Covid-19

O novo vírus, que surgiu na China no início deste ano, rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro. No Brasil, um empresário de 61 anos vindo da Itália entrou no País…