O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, afirmou que o vice-presidente da República, Michel Temer, terá a chance de se tornar um estadista, ao assumir a presidência, caso se confirme a aprovação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, que será votado hoje no Senado Federal. Para Ruy, não há dúvida que o Brasil vive hoje um dia histórico, que marcará o final da era PT no governo.
“O vice-presidente Temer já sinalizou positivamente ao decidir cortar ministérios indicando que tomará medidas de austeridade, que é o que o País está precisando e o povo brasileiro cobrando. Com isso ele começa bem, mas é importante lembrar que as políticas sociais precisam ser mantidas e os direitos preservados”, declarou o tucano.
Ruy disse que reconhece que a tarefa não é fácil, mas cabe ao sucessor de Dilma encontrar uma fórmula para conseguir implementar uma política econômica que resgate o Brasil da crise em que está mergulhado e devolva a credibilidade do País.
“Mais que isso, o governo precisa controlar a inflação para que a dona de casa retome seu poder de compra. Será necessário algumas medidas duras, que só um governante com espírito de estadista terá a coragem de tomar. Se ele for por esse caminho entrará para a história e, no futuro, mesmo os que hoje não o apoiam terão que reconhecer sua importância nesse governo de transição”, avaliou.
PB Agora
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (29), o senador e pré-candidato a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo…
O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…
A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…
O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…
Por meio de denúncias de consumidores, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…