Categorias: Política

Ruy avisa que do jeito que está, rejeita Reforma da Previdência

PUBLICIDADE

A reforma da Previdência é algo que desperta ódio e paixão  por todos o quadrantes do Brasil. Discussões acaloradas em praças públicas, residências a casas legislativas em todo o país se tornaram uma constante. O citado “fenômeno” não poderia ser diferente, e contagiou  representantes das esferas públicas paraibanas, perpassando pelo poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Em Brasília, a bancada federal paraibana se mobiliza, buscando encontrar o tom certo a fim de minimizar os “efeitos colaterais” da reforma que penaliza, principalmente, os trabalhadores rurais e idosos.

As manifestações de uma readequação do texto são muitas, como a do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), em entrevista a uma rádio local. Para ele, a reforma é importante para o Brasil, “mas como ela está hoje, eu não voto”.

Ruy Carneiro foi incisivo no tocante às reformulações que podem atingir pessoas da terceira idade. Para ele, o chamado “Benefício de Proteção Continuada”, que concede ao idoso de baixa renda um salário mínimo, é fundamental para sua existência. No texto apresentado pelo governo federal, esse valor seria reduzido para 400 reais.

“Essa economia é uma migalha, você está na verdade acabando a vida de um idoso. Ele e a família estão em condição, o termo é exatamente esse, em estado de miserabilidade, é a época onde o cidadão mais precisa.  Precisa de remédios,  de determinada alimentação e querem tirar desse cidadão um salário mínimo, que já não é grande coisa, e passar para 400 reais”, disse Ruy.

O parlamentar informou que a bancada paraibana discorda do texto enviado ao Congresso. “Nós fechamos questão. A bancada fechou a questão de que não há como haver mudança porque já é até pouco”, referindo-se ao Benefício de Proteção Continuada.

 

PB Agora

Foto: Divulgação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024