TUDO DENTRO DA LEI: Roseana Meira presta esclarecimento e TCE isenta ex-secretária de irregularidade em licitação
A Corte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba isentou a ex-secretária de saúde de João Pessoa, Roseana Meira, da acusação sobre supostas irregularidades encontradas no processo de licitação para aquisição de alimentos e entendeu que a gestora à época não tinha responsabilidade sobre as atas com menor preço inseridas no processo. A ex-gestora foi julgada e absolvido pela primeira Câmara do TCE.
Em contato com a reportagem do PB Agora, Roseana Meira explicou que a intimação do Tribunal é um procedimento legal, no entanto, alguns processos ganham mais notoriedades que outros na imprensa local. “Eu sempre estive tranquila, até hoje nenhum processo envolvendo a pasta que geri foi condenado, estamos cientes dos questionamentos e sempre aptos a respondê-los, em conformidade com a lei”, destacou.
O processo foi iniciado em 2012, quando foram detectadas possíveis irregularidades no pregão presencial de número 181/11 para a aquisição de carnes, peixe e frango. A aquisição desses alimentos custou aos cofres públicos à quantia de R$ R$ 4.448.626,40.
“A Corte entendeu que o processo todo foi legal, como nós já prevíamos, não houve irregularidades e sim questionamentos que foram esclarecidos”, finalizou.
Márcia Dias
PB Agora








