Por pbagora.com.br

O presidente estadual do Cidadania(ex-PPS) e atual chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, passou a integrar o Diretório Nacional da nova legenda, em congresso realizado neste sábado (26) em Brasília, que aprovou o novo estatuto partidário. Além do estatuto e do programa do novo Cidadania, diversos outros assuntos foram debatidos por delegados dos 27 estados brasileiros.

“Vivemos uma nova etapa no partido, de incorporarmos os movimentos surgidos na política recentemente, mas sem abrirmos mão de nossa história. Na Paraíba o partido tem sido muito procurado por diversas lideranças e muitos jovens. O desafio agora é preparar o Cidadania para as próximas eleições municipais“, informou Ronaldo Guerra.

O presidente nacional da legenda, Roberto Freire, afirmou que o partido vive um “paradoxo” entre ser o mais antigo do país e o mais novo e defendeu que, em nome da evolução, fosse mantido no estatuto apenas o que é exigido por lei.

PB Agora

Notícias relacionadas

Pesquisador analisa efeito do fim das coligações que deve extinguir siglas

As eleições municipais do ano passado marcaram o fim das coligações entre partidos para a escolha dos vereadores. A medida, estabelecida pela emenda constitucional 97/2017, enfraqueceu e até representar o…

Petista sai na defesa do decreto de Cícero para conter avanço da covid em JP e defende prática religiosa remota

Apesar do PP e PT a nível nacional serem adversários, em João Pessoa pelo menos no tocante a avaliação do decreto do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) que restringiu atividades comerciais…