Categorias: Política

Ronaldo Filho afirma que PSDB vai bater o materlo na próxima semana

Ronaldo Filho afirma que PSDB vai decidir sobre manutenção da aliança na próxima semana e descarta candidatura

 

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Filho (PSDB) revelou na manhã desta quarta-feira (29), que a cúpula do PSDB vai se reunir na próxima semana e decidir sobre a manutenção ou não da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

Em entrevista a Rádio Correio FM 98, Ronaldinho que também é vice-presidente do PSDB paraibano não descartou a possibilidade de continuação da aliança entre tucanos e socialistas.

 

Discordando do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), Ronaldo Filho afastou qualquer possibilidade de ser candidato a vice governador na chapa a ser encabeçada por Ricardo Coutinho. Ele revelou que o seu projeto é continuar ajudando o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) a governar Campina Grande, tendo um carinho especial ao Conselho de Segurança ao qual é presidente.

Como Cássio, Ronaldo defendeu, uma avaliação do governo antes do PSDB manter a aliança. Segundo ele, as principais lideranças do partido vão se reunir para tomar a decisão que for melhor para a Paraíba.

 

"Em 2010, a aliança foi firmada com base numa carta compromisso, mas em 2014 será diferente, pois depois de três anos de gestão não podemos mais avaliar a carta proposta e sim a administração. Apesar de não estar participando das decisões estaduais, no meu caso pretendo continuar meu trabalho em Campina como vice-prefeito e não disputar nada em 2014”, afirmou Ronaldo Filho.

 

Mais uma vez Ronaldo Cunha Lima Filho mostrou desconforto quando foi abordado sobre uma eventual candidatura de seu irmão, o senador Cássio Cunha Lima, ao governo do Estado.

Em relação a entregar cargos dos tucanos, Ronaldo não considera que a saída de Silva Almeida (Ex- Silvia Cunha Lima) do governo de Ricardo Coutinho represente o fim da aliança PSB/PSDB. Para ele, foi uma decisão pessoal da ex-primeira dama, o que não sinaliza o rompimento entre tucanos e socialistas.

 

Os tucanos da Paraíba estão divididos quando o assunto diz respeito a manutenção da aliança do PSDB com o PSB. Uma ala liderada pelo deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do partido, e pelo senador Cícero Lucena, defende o fim da aliança, e a candidatura de Cássio ao Palácio da Redenção. Já outra corrente, que tem a frente o vice-governador Rômulo Gouveia, que mesmo sendo do PSD tem ligações fortes com o ninho tucano, é a favor da permanência da aliança e do apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

 

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Edvaldo Neto troca candidato a vice na chapa para eleição suplementar em Cabedelo

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…

14 de fevereiro de 2026

Bloco Boi do Bessa é atração do Folia de Rua neste sábado (14) em João Pessoa

O tradicional bloco Boi do Bessa desfila neste sábado de Carnaval (14), em João Pessoa,…

14 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 começa neste sábado com quatro dias de desfiles em JP; veja programação

O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…

14 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 abre desfiles neste sábado; veja mudanças no trânsito e nos ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano especial de…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026

Varejo da Paraíba registra 3ª maior taxa do País em 2025, revela IBGE

Com a 3ª maior taxa de crescimento do País em 2025, o desempenho do setor…

14 de fevereiro de 2026