Idealizador do novo formato do São João, Ronaldinho comemora êxito, mas apela por mais investimento em 2014
O prefeito interino de Campina Grande Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), pediu ao governo do Estado mais recursos para o São João de Campina Grande na edição 2014. Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, Ronaldinho deixou claro que o apoio do Estado para a principal festa da Rainha da Borborema não foi suficiente para cobrir parte das despesas do evento.
Ronaldinho observou que a festa além de dar visibilidade à Paraíba, tem uma importância econômica expressiva. Na edição 2013 segundo ele, houve uma repercussão positiva da mídia nacional, inclusive a presença de emissoras de rádio de todo o país na cidade.
Mesmo evitando criticar o governo do Estado, Ronaldinho disse que com o São João campinense há um aquecimento para toda economia da Paraíba, já que quando o Estado arrecada mais ICMS, tem condições de reinvestir nos municípios, fazendo com que haja melhoria para toda população.
Neste contexto, o prefeito pediu mais sensibilidade ao governador Ricardo Coutinho (PSB), para que em 2014 haja mais investimento para O Maior São João do Mundo.
– Contamos com o apoio do Governo do Estado, não posso me queixar, mas espero que no próximo ano o Governo, e Ricardo, tenham uma sensibilidade maior, já que o São João faz com que a arrecadação do ICMS seja maior – ressaltou o tucano.
Segundo ele, a prova da importância da festa para o Estado é que a PBTUR informou que cerca de 90% dos leitos de João Pessoa estavam ocupados, no mês de junho, impulsionados pelo São João de Campina Grande.
– Espero que para 2014 o governador aguce a sua sensibilidade – ponderou Ronaldinho.
PBAgora








