Possível mudança no secretariado da PMJP pode sofrer a interferência do vice-governador eleito e CMJP poderá ter novidades já nos próximos dias

 

Informações obtidas com exclusividade pelo PB Agora dão conta que o vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDB), não estaria satisfeito em ver o seu aliado político, o 1º suplente Dinho (PRP), sem um assento na Câmara Municipal de JP e estaria articulando a volta do aliado para a Casa já nos próximos dias.

Na luta para ter o seu “pupilo” na cadeira do parlamento municipal, Rômulo teria solicitado ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que intercedesse para possibilitar a posse de Dinho. O pedido, segundo fontes, também teria sido prontamente aceito, pois o vereador Sérgio da Sac (PRP) confidenciou que o chefe do executivo municipal já o telefonou lhe convidando para ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDURB). O convite, no entanto, foi negado. 

Dinho que preside em âmbito municipal o PRP ocupou recentemente a cadeira de Sac, no período de 120 dias, numa articulação do grupo ligado pelo governador José Maranhão (PMDB). Com a derrota da candidatura maranhista, Dinho agora sonha em voltar a Casa de Napoleão Laureano pelas mãos do grupo de Ricardo Coutinho (PSB).

Em caso de consolidação das articulações quem irá perde poder na gestão municipal é o atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Lucius Fabiani (PT), que terá que voltar a atuar no sindicalismo.

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: com o lucro mensal de um só cartório, se manteria as comarcas que foram fechadas e abriria outras, alerta Tião

Apesar das pressões em contrário, e das manifestadas insatisfações com tamanha ousadia, o deputado Tião Gomes não arredou o pé de pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito…

Opinião: reestruturando a esquerda, Lula buscará evitar racha de RC e João

O cenário político brasileiro da última semana no país, com a soltura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (P), fez mudar todas as perspectivas partidárias para o próximo…