O vice-governador Rômulo Gouveia presidiu, na tarde da quarta-feira (17), a solenidade de promoção de 36 policiais militares por antiguidade e merecimento, de acordo com o estatuto da corporação. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Campina Grande, com a presença de familiares e amigos dos contemplados com a ascensão na carreira militar.
Os promovidos são lotados nos batalhões do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrangem Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro. “Estas promoções são o reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho destes policiais que zelam pela segurança da população. Além disso, eles trabalham em viaturas novas, com novos equipamentos que reforçam a segurança e dão melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou o vice-governador.
Rômulo Gouveia ainda lembrou que o Governo do Estado entregou, na última segunda-feira (15), as insígnias da nova graduação a 144 policiais do quadro de praças promovidos na Polícia Militar.
O subcomandante geral da PM, coronel Francisco de Assis Castro, e o comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, também destacaram a importância das promoções para os policiais e para a corporação policial.
O policial militar Afonso Alexandre Regis, promovido a subtenente e lotado no 2º Batalhão, em Campina Grande, disse que a ascensão é fruto de 28 anos de trabalho dedicados à segurança da sociedade e combate à criminalidade. “Estou muito feliz com esta promoção. É uma grande vitória no campo profissional”, comemora Regis.
Secom-JP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa se reúne nesta segunda-feira (15) para decidir se vai recorrer…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…
Dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após caírem de…
Integrantes de uma facção criminosa com atuação na Paraíba e na Bahia foram alvos da…